CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fidelização de Clientes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 8:01 pm

Olá galera,

Vamos começar a trabalhar no tema da fidelização de clientes mas gostaria de uma opinião de voces:
Eu estava lendo alguns artigos e tirei a conclusão de que o maior obstaculo nesse projeto não é o trabalho em si mas o interesse do cliente. Parece um pouco obvio mas mesmo com todas as ferramentas possiveis, e são muitas, fica muito dificil o trabalho da empresa. O que voces acham/pensam do tema?
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeTer Set 29, 2009 2:50 pm

Desculpa Gustavo, mas eu nao entendi direito o que você está querendo dizer, tens como me explicar melhor para eu poder ajudá-lo?
Deixo ver se entendi: você quis dizer que os nosso clientes não tem interesse em fzer novos projetos com a conaq?!
Aguardo a sua resposta quanto ao assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeTer Set 29, 2009 3:32 pm

Vou explicar melhor... Na verdade, lendo depois, até eu fiquei com duvidas!! ahahaha

Todas as ações feitas para fidelização de clientes passam por uma aceitação do mesmo. Por mais que usamos mil ferramentas estamos fadados ao humor/dia/pensamento, tudo que se refere ao estado de espirito, por assim dizer, do cliente. A fidelização tem que estar diretamente ligada a uma marca consolidada. Não estou dizendo que a conaq não tem, mas essa ação, isolada, não terá muito proveito entendem?A fidelização deve estar asociada,diretamente,a uma jogada muito mais complexa de marketing,com outras ações conjuntas!!
Se alguem tem outra opinião ou dica de ações conjuntas, mandem ai!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeTer Set 29, 2009 10:11 pm

Creio que a fidelização deve estar ligada ao conhecimento do Perfil do Cliente. Algo que conversamos muito entre os Diretores no PE é sobre a necessidade de conhecer o perfil dos clientes, assim a fidelização terá que ser mutável para cada cliente, porém com ações planejadas de acordo com cada um.
Quanto ao interesse do cliente: é papel da fidelização criar esse interesse através de estratégias e ferramentas, ligadas ao conhecimento do perfil do cliente.
Creio que é isso!
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeQui Out 01, 2009 4:39 pm

E se for pensar nesta linha de raciocínio da Mai, RH tem a contribuir com essa identificação do perfil de cada cliente por parte dos estagiários de psicologia.

Discutimos algumas vezes sobre como fazer esta análise de perfil do cliente, pensamos na reunião do primeiro contato com o cliente já fazer algumas perguntas estratégicas que possam identificar o que queremos. Para que? Para saber como o cliente gosta de ser tratado, melhor nosso relacionamento CONAQ-cliente e não deixá-lo insatisfeito.
Exemplo: O cliente não gosta que fiquem ligando para ele a cada passo concluído do projeto, e se este fosse um procedimento padrão nosso, seria um ponto negativo que poderia ter sido evitado.
Ir para o topo Ir para baixo
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitimeQui Out 01, 2009 11:41 pm

Vou colocar uns pontos que é bem minha opinião, como eu fico fiel a algo, quando eu sou bem atendido e me entregam um resultado bom.


Espero que ajude
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fidelização de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Fidelização de Clientes   Fidelização de Clientes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fidelização de Clientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Captação ativa de clientes
» Banco de Dados de Clientes
» Banco de Dados : Clientes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: