CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Banco de Dados : Clientes

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Banco de Dados : Clientes Empty
MensagemAssunto: Banco de Dados : Clientes   Banco de Dados : Clientes Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 8:07 pm

olá galera,

Também vamos trabalhar em mais esse projeto: a formação de um banco de dados dos clientes. Encontrei muitas ferramentas, algumas gratuitas, outras pagas, alguns programas para contruir uma e o mais interessante, lendo artigos sobre, é a utilização do microsoft ACCESS. Não tenho a menor experiencia nisso mas dizem que é muito tranquilo e que o interessante é que o banco de dados vai ficar com a cara da CONAQ, com todos os dados que NÓS queremos!!
Uma vez lembro que a lari preta fez um curso de ACCESS pela conaq, alguem tem alguma informação disso? alguem tem experiencia nisso? Estou disposto a estudar o programa e fazer, ainda mais que estamos em dois (Henrique e eu) nesse projeto.
Qualquer informação sobre o programa e qualquer outra coisa ajudem-nos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Banco de Dados : Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de Dados : Clientes   Banco de Dados : Clientes Icon_minitimeTer Set 29, 2009 2:46 pm

Oi Gustavo....
ótima idéia um banco de dados de clientes!

Eu fiz um curso de access também quando estava na CONAQ e com esse curso e Eza e eu elaboramos o banco de dados de fornecedores que está no PC da CONAQ! Se quiseres dar uma olhadinha de como ficou, o progrma está na pasta de adm -> forncedores!
Acho que realmente fica muito bom fazer programa no Access, pois, como você falou, pode ficar com a "cara" que a gente quer.

Eu não lembro mais muita coisa de como mexer no programa, mas eu acho que se você tiver um tempo disponivel eu tenho uma apostila no PC e posso te passar e você tentar aprender sozinho, não é dificil!
Mas quem nos ministrou o curso - que foi só de uma noite - foi o Bruno, namorado na Carol Becker (8a fase de alimentos)- ex diretora de RH da CONAQ. Quem sabe você pode ver com ela também ou pedir para RH conversar com ela.

Qualquer coisa estou a disposição!
E sucesso nesse trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Banco de Dados : Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de Dados : Clientes   Banco de Dados : Clientes Icon_minitimeQua Set 30, 2009 10:36 am

Gustavo, eu fiz esse curso, mas não lembro de mais nada pra poder te ajudar!

É bem aquilo que a Lu falou...dá uma olhadinha no de fornecedores, dá uma futricada que tudo se resolve
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Banco de Dados : Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de Dados : Clientes   Banco de Dados : Clientes Icon_minitimeQui Out 01, 2009 3:25 am

Olá Gustavão...

Quanto ao programa a ser utilizado, bem interessante a busca de opiniões e opções para a formulação do mesmo.

Eu e a Mari participamos do curso de Acces e foi uma ferramenta que tivemos uma grande dificuldade de aplicação. Buscamos ajuda com o wallace que elaborou um banco de dados de membros neste programa, e foi bem dificultoso, creio por ser uma ferramenta da qual poucas pessoas tem pouco contato e pouca frequencia de uso. É uma Grande opção pois nele pode-se fazer um banco de dados que atenda as nossas necessidades.

O excel, é uma ferramenta que pode-se criar banco de dados, este é mais facil o uso e a busca de auxilio, porem tem que ser avaliado a sua praticidade e a sua disposição de informações.

Para realização do projeto, esta é a idéia buscar informações de programas possiveis de utilizar, para depois definir o que vai atender melhor nossas necessidades.

até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Banco de Dados : Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de Dados : Clientes   Banco de Dados : Clientes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Banco de Dados : Clientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banco de Dados de Clientes
» Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados
» Captação ativa de clientes
» Fidelização de Clientes
» Banco de Dados de Consultor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: