CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Parcerias Estratégicas para Capacitação

Ir para baixo 
+3
lauraah
Luísa
André
7 participantes
AutorMensagem
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeQui maio 14, 2009 12:29 pm

Olá pessoal,

O projeto da presidência de parcerias estratégicas para capacitação gostaria de contar com a colaboração de todos os membros da empresa.

Como?
Simples, queremos saber de vocês em que área seria interessante a CONAQ tem um parceiro que nos forneça treinamento.

Peço que se possível pensem nos seguintes itens para postar:
1 - Qual conhecimento é interessante termos para melhorar os trabalhos da empresa?
2 - Qual a importância desse conhecimento para o futuro da diretoria ou da CONAQ como um todo?
3 - Se souberem de alguma empresa que atue nessa área, por favor indiquem!

Desde já agradeço a colaboração de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeSex maio 15, 2009 12:16 am

Oi André:
Então olhando pelo que estou passando eu acho que seria interessante ter palestras/cursos de:
* relacionamento com clientes: pois agora que estou como trainee de projetos, tenho um pouco de dificuldade de como tratar com clientes, o que deve ser dito ou não e como devo se portar. Pois as vezes posso estar correndo muito atrás dele, ou o contrário, e afastá-lo. E acho que um base nesse assunto é fundamental para qualquer membro da CONAQ.
* resoluções de problemas: por exemplo, uma palestra que trata como tema problemas enfrentados em projetos, tanto projeto interno como externo, e como identificá-los e resolve-los.
* gerencimento de projetos: acho que um curso (ou palestra) bem detalhando, e com ministrantes dinâmicos e com ótimo conhecimento no assunto (sobre como gerenciar projetos e como trabalhar/ gerenciar pessoas no ambiente de trabalho) também seria muito interessante.

Bom citei alguns, e espero ter sido clara, mas acho que todos esses são importantes para qualquer membro da CONAQ. Citei esses pois vejo que é aonde eu mais tenho dificuldades.
E infelizmente não conheço nenhuma organização ou palestrante que possa dar tais cursos. Quem sabe alguns docentes da ufsc podem ajudar.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
lauraah

lauraah


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 34
Localização : Floripa/Lages/Painel/Criciuma

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 2:13 am

oláá ..
Primeiro, adorei as ideias da Luisa, sao bem pertinentes. Tambem desconheço uma organizaçao que trate desse pontos.

Bom, a idéia de capacitacao para a diretoria de qualidade foi sobre o curso "sistema de gestao da qualidade". Estou me referindo nisso pois finalizei a pouco um curso sobre esse tema, e foi mto interessante, acredito que cabe como um curso de capacitacao para a diretoria de qualidade. Traz mtas ideias e conhecimento. Gostaria que todos pudessem ter feito, pois proporciona uma visao sistemica bem interessante. Assim como é um curso otimo para o futuro profissional de qualquer engenheiro.

Bom, como sugestao de quem dá esse curso é o PET, e acredito que eles tenham outros cursos pra oferecerem tbm.

Uma idéia: Parcerias entre empresas juniores é possivel? ou até mesmo com o PET? Acho interessante, pois por mais que sejam instituicoes que estao no mesmo barco que nos, algumas já estao remando mais a frente em algum ponto que nós.Ou vice-versa. Talvez vale a pena!

Se tiver alguma ideia melhor vou postar aki! bjou
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 10:03 am

Olá,

Estratégia: todos os membros tem que ter conhecimento básico do que é estratégia e devem poder contribuir para o PE, assim como criticá-lo.
Gerenciamento de Projetos: analisando o futuro que queremos, acho imprescindível todos os membros terem claros os conceitos de gerenciamento de projetos para poderem aplicar nas ferramentas que nós temos e que serão desenvolvidas
Clientes: sim, acho muito interessante um curso que foque em como conquistar clientes, devido ao processo seletivo interno, como aconteceu com a Lu, e também, porque necessitamos de um engajamento de 3 áreas para mantermos nossos clientes. Além disso, o nosso foco são as consultorias, então todos da Empresa precisam ter claro a necessidade e expectativas dos clientes para atuar em projetos internos e processos que levem para o cumprimento desse nosso objetivo
Creio que é interessante algo relacionado a MKT, pois para partirmos pró-ativamente para o mercado necessitamos de uma abordagem coerente. Também poderíamos aplicar conhecimentos de MKT na divulgação de resultados (Presidência), do Projeto Social (comissão), logo cursos com esse tema iria capacitar mias áreas e desenvolver os demais membros da Empresa.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 11:27 am

Olá!

Eu concordo demais com todos esses pontos mencionados acima, e tenho mais tres sugestões.

>> Conscientização financeira: noções básicas sobre finanças seria excelente para a diretoria de adm. Acreditoi também que todos oe membros deveriam ter uma capacitação relacionada à como cada um pode zelar pelo patrimônio financeiro da sua empresa e a importância de tomar essa atitude.

>> Relacionamernto interpessoal no ambiente de trabalho: acho que é fundamental que todos os membros da CONAQ possuam algum tipo de capacitação nessa área. Poderia ser algo mostrando como as pessoas pensam diferentes baseadas em parâmetros e paradigmas.

>> Oratória: Como se portar em apresentações e o que deve ser dito. Seria muito interessante para que os membros tivessem uma linha de raciocínio firme para ser seguiuda enquanto fala.

Por enquanto é isso, mas assim que eu tiver mais pontos a serem levantados eu volto a postar aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2008

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 2:57 pm

Concordo com todas as sugestôes, são bastante pertinentes!
As que tinha pensado já foram citadas acima.
Se lembrar ou sentir necessidade de mais alguma postarei aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Joao




Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/10/2007

Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 8:55 pm

Concordo com o cursos mencionados... muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parcerias Estratégicas para Capacitação Empty
MensagemAssunto: Re: Parcerias Estratégicas para Capacitação   Parcerias Estratégicas para Capacitação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parcerias Estratégicas para Capacitação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Planejamento Financeiro
» Investimento para 10.1!
» para se motivar!
» Vestimentas para a CONAQ
» Nome para o Projeto 'PTC'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: