CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Investimento para 10.1!

Ir para baixo 
+5
marcus.pincegher
Rafael
Maria Tereza
Luísa
Amanda
9 participantes
AutorMensagem
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 4:48 pm

Olá CONAQ!

Acredito que esse seja um dos tópicos mais prazerosos de serem respondidos, pois é o espaço que vocês terão para dizer exatamente em que vocês querem que a CONAQ invista seu dinheiro esse semestre.

Esses investimentos valem tanto para infra-estrutura da empresa, quanto para capacitação e desenvolvimento de membros. Ao colocar o investimento, coloquem também a sua classificação quanto à necessidade e vontade daquele investimento para a CONAQ.

As classificações são:
Necessidade: vital, muito importante, importante ou desejável.
Vontade: muito alta, alta, média ou baixa.

Exemplo:

Conserto da mesa: necessidade muito importante, vontade muito alta.


É isso pessoal. Agora é só botar a boca no trombone!

Beijos,
Amanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:51 pm

Olá,

então acho que isso á foi discutindo muito já, todos sabemos que falta capacitação aos membros da CONAQ. Já teve um tópico aqui no fórum falando dos cursos que queríamos em cada diretoria, acho que nessa partem só iria repetir o que está escrito nos tópicos anteriores.
Mas eu dou uma sugestão de pelo menos investir (pagando X %) para os membros na CONAQ nas inscrições para os eventos do MEJ (ou pagar parte do transporte - por exemplo: caso ocorra de pagar um valor mínimo no ônibus articulado pela DirEx). Ou pagar as inscrições para o Prêmio FEJESC (o qual sai mais barato do que um ESEJ, ENEJ...). Assim estariamos capacitando os membros, aumentando nossa rede de relacionamentos, trocando informações e representando muito bem a CONAQ.

Necessidade: importante
Vontade: alta
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 2:53 pm

Outro investimento que eu acho importantíssimo é reservar uma quantia para visitar os clientes antes de assinar o projeto, pois muitas vezes é necessária. Principalmente agora com a captação focando em BPF, uma visita ao cliente é fundamental! Sem contar na credibilidade que passamos ao cliente.

Necessidade: vital/muito importante (BPF é vital)
Vontade: muito alta
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 9:20 am

Gente um ponto que eu acho interessante é pensar em investimentos relacionados a expansão da CONAQ. Fica difícil mensurar precisamente o que e quanto, mas provavelmente teremos alguns custos relacionados a isso, assim é interessante já termos uma "reserva" para esse ponto assim como a para a divulgação da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
marcus.pincegher




Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2009

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 4:04 pm

Só pra reforçar um pouco a colocação da EZA...

Fiz uma reunião dia 17/03 com o cliente do projeto restaurante em seu estabelecimento, na verdade foi uma visita para conversar com o cliente sobre o projeto, apresentar a conaq, mostrar como o projeto será feto, etc. E sem dúvidas, o cliente ficou com uma imagem nossa muito boa pelo simples fato de termos nos deslocado até la...
acho essencial investirmos nessa área, pelo menos para visitarmos os clientes aqui da grande Florianópolis... Não tenho dúvidas que nossa imagem melhoraria muito perante os clientes..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 11:46 pm

ola,

Além dos pontos que já foram aborados

Acho interessante alguns equipamentos que os membros acabam usando os próprios e a CONAQ não possui o seu.

Camera fotográfica
Necessidade: muito importante
Vontade: muito alta
Gravador
Necessidade: importante
Vontade:média
Mais computadores por causa da expansão
Necessidade: muito importante.
Vontade: alta
telefone melhor
Necessidade:muito importante
Vontade: muito alta
arrumar a mesa
Necessidade: muito importante
Vontade: muito alta

Mas sem dúvidas, até pela questão de nossa estratégia, o incentivo financeiro a participação de eventos é de muita importância.
E a visita ao cliente tbm, para que façamos uma captação mais efetiva possível.

Foi reforço de idéia eu sei, mas são dois pontos que não aguentei não falar tbm.

até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Rudnytsky

Rudnytsky


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 36

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 1:54 pm

Oi!

Queria só ressaltar que o que a Eza disse é de vital importancia para o sucesso da realização de um projeto. A visita feita em um cliente com pelo menos duas pessoas e ambas com a camisa preta da CONAQ passa uma seriedade que eu acredito que nao era de se esperar de uma empresa junior (na visão de um cliente).

Reparem no que o Marcus escreveu ali em cima.

Volto a dizer, a visita é uma ''primeira impressão'' que marca bem o cliente.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 10:37 am

Lançamento da nova logo
Necessidade: muito alta / vontade: muito alta

conserto da mesa:
necessidade: muito alta / vontade: alta

revitalizaçao do novo espaço da conaq (pintura, consertos, equipamentos, o Zim frizou alguns...)
necessidade: muito alta / vontade: muito alta

placas de aviso para encontrar a conaq (tipo outdoor)
necessidade: muito alta / vontade: muito alta

livro : design para quem não é designer (melhorar nossos cartazes de divulgaçao e nosso material de divulgaçao tambem)
necessidade: importante / vontade: media

camisetas para os membros (polo e/ou normal)
necessidade: alta / vontade: alta
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriele




Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2009

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 10:03 pm

Concordo 100% com todos, mas principalmente com a Luisa.
Só acrescentando, acho interessante a CONAQ possuir um HD externo (como o da Aninha) para termos nossos documentos seguros. Mesmo que existem no Skydrive, nao há uma garantia que aconteca algo do nada...
Necessidade: alta / vontade: muito alta

Placas de aviso como o Gustavao citou e banners tambem acho uma boa idéia, como as outras EJs estao divulgando seus PS pelo CTC...
Ou pelo menos uma placa na frente do "predio" que a CONAQ fica pra quem está passando por ali ver...
Necessidade: muito alta / vontade: muito alta

Limpeza do ar condicionado:
Nao sei se é necessário pagar para isso, mas percebi que aquele ar está muito sujo, seria interessante uma limpeza, até pela saude dos nosso membros.
Necessidade: muito alta / vontade: muito alta

Reforco o Gustavao novamente:
camisetas para os membros (polo e/ou normal)
necessidade: alta / vontade: muito alta

Lápis e Canetas CONAQ:
Acho interessante a CONAQ divulgar sua marca também através de canetas e tal...

Até
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 12:32 pm

Gente

surgir uma ideia agora, posso estar viajando (mas quem sabe futuramente, com entrada de dinheiros de alguns projetos externos, hehe).
Uma vez eu fui numa ej de jlle e eles tinham um notebook da empresa...
como projetos visita clientes e apresenta propostas pelo notebook de cada um eu acho válido a conaq possuir um personalizado com o logo (desenho do logo da conaq em cima do note - não sei como se chama a parte de cima - mas algo personalizado). Acredito que isso acrescentaria pontos em relação ao cliente, e acho melhor do que cada membro levar pra cima e pra baixo o seu.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Investimento para 10.1! Empty
MensagemAssunto: Re: Investimento para 10.1!   Investimento para 10.1! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Investimento para 10.1!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Planejamento Financeiro
» Vestimentas para a CONAQ
» Nome para o Projeto 'PTC'
» Cursos para 2010.2
» Brinde para professores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: