CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vestimentas para a CONAQ

Ir para baixo 
+19
Gabriele
Fer
gustavao
Guilherme P. Zim
Cirino
Vini
Celio
Lucas
Henrique De Luca
Maria Tereza
Ieda
Luísa
rafael_furlan
marcus.pincegher
Rodrigo Japa
Rudnytsky
Felipe Prado
Arthur M. C. De Gregorio
Amanda
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 8:09 am

Bom dia CONAQ!

ADM está finalizando a Revisão do Regimento Interno da nossa empresa, e gostaríamos de perguntar a vocês o que seria mais adequado para colocarmos como vestimentas na CONAQ. Lembrando que uma Empresa Júnior deve sempre passar uma imagem profissional, a fim de quebrar com o preconceito existente. Além disso, sabemos da importância da "primeira imagem". Por isso, aí vão as opções:

Formal

-Calça comprida

-Blusa pólo

-Sapato fechado qualquer



Meio termo (Homem)

-Calça ou bermuda

-Blusa com manga

-Sapato fechado qualquer



Meio termo (Mulheres)

-Calça comprida ou até o joelho

-Blusa com manga

-Sapato fechado qualquer



Liberal (Homem)

-Calça ou bermuda

-Blusa com manga

-Sapato fechado qualquer



Liberal (Mulher)

-Calça ou calça corsário ou short

-Blusa com manga ou sem manga

-Tênis ou rasteirinha

As opções de votação são: formal, meio termo ou liberal. Estamos colocando à disposição para a votação, pois vocês serão cobrados depois!

Beijos,
Amanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur M. C. De Gregorio

Arthur M. C. De Gregorio


Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 31
Localização : Florianópolis

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Votação   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 8:41 am

Olá pessoal.

Eu voto no Meio Termo para os homens. Acredito que uma imagem de seriadade deve sim ser passada dentro da empresa.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Prado




Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 8:49 am

Meio termo - (homem)
Ir para o topo Ir para baixo
Rudnytsky

Rudnytsky


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 36

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 10:33 am

Acho que o Meio termo esta OK
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 10:49 am

Bom, se pudesse diferenciar as estações, votaria no formal nos meses mais frios (maio a setembro) e meio termo nos demais, porém posso estar viajando um pouco.

Se não puder, fico com o meio termo para o ano inteiro.

ps.: O meio termo homem está igual ao liberal.
Ir para o topo Ir para baixo
marcus.pincegher




Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 10:50 am

O meio termo esta igual ao liberal não?!!?!

Eu voto no meio termo (homem), achando que deveria ser usado calça, para passar um ar mais formal..
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_furlan




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 11:26 am

Concordo com o meio termo. Seriedade é preciso, mas temos que admitir que vir sempre de calça, ainda mais com o calor da cidade, é complicado. Por isso, calça ou bermuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rudnytsky

Rudnytsky


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 36

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 11:42 am

Uma outra coisa, acho que agora durante o processo seletivo, seria mais interessante todos virem de calça, igual foi feito no PS do semestre passado.
Passando assim, uma seriedade maior as pessoas de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:43 pm

Olá pessoal.

Ah mas eu não concordo com nenhum, eu acho que para MULHER deve ser ou calça comprida ou até o joelho. mas se eu uso até o joelho eu não vou usar um tenis e sim uma rasteirinha (não chinelo). E não vejo problema em usar blusa sem manga (na maioria das vezes fica até mais bonito e mais formal do que com manga - pelo menos as minhas com mangas são tipo propaganda da saeqa...). Eu votaria no liberal tirando o shorts (apenas calça ou até o joelho).


Última edição por Luísa em Seg Mar 08, 2010 2:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ieda




Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : De SMO direto para FLORIPA

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:52 pm

Bom eu concordo com a Luísa, desde que a blusa não tenha um super decote, e a rasteirinha não seja um havaianas enfeitado.
Então liberal para as mulheres tirando o shorts.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 3:18 pm

Oi gente!

Eu concordo com as meninas Luísa e Ieda no quesito meninas.. sinceramente, pode até passar menos seriedade usar um sapato fechado qualquer (tenis) usando uma bermuda por exemplo, do que uma rasteirinha (lembrando que só meninas).

Uma coisa que eu queria expor aqui: a CONAQ não dá salário nenhum para os membros. Portanto, eu acho estranho a gente exigir que os membros venham com vestimentas digamos um pouco mais sofisticadas, sendo que ele teria que tirar do próprio bolso p comprar roupas só pra vir na CONAQ. Outra coisa, moramos em um lugar quente, a CONAQ tem ar condicionado, ok... mas os membros não passam 8h/dia dentro da empresa. E sim, apenas 4h/semana (tirando reunião). O resto do tempo todos fazem outras atividades e cobrar que os membros usem uma camiseta polo (quente) todos os seus horários na CONAQ eu acho um pouco incoerente.

Por isso, eu acho que temos que adaptar nossas condições de estudantes ao profissionalismo que deve existir na CONAQ. Mulheres sem shorts curtos e decotes (modelo liberal semo shorts) e homen aquele meio termo me pareceu o que os meninos sempre usam no dia-a-dia.
Só não vir "esculhambado", sem camisetas de propaganda, essas coisas.. mais ajeitadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique De Luca




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 7:08 pm

Voto para o modelo Liberal, calça ou bermuda, calçado fechado e camisa com manga curta.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 8:21 pm

Concordo completamente com a Eza.
Ir para o topo Ir para baixo
Celio




Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/03/2010

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 12:02 am

Homem meio termo ou liberal, e mulher liberal, porém todos os membros com a camiseta da Conaq em seus respectivos horários, caso a empresa tivesse condições de bancar para os membros, ou se a opinião de todos fosse unanime.

Creio que a camiseta da empresa daria mais uniformidade aos membros presentes em seus respectivos horários, pois as vezes quando um acha que está bem vestido, para outro necessariamente esta pessoa não está.

Caso alguém argumente contra ter que usar a camiseta o dia inteiro, sendo que esta pessoa tenha apenas um horario na Conaq, acho que não pesaria tanto ter que levar uma camiseta na bolsa e usar apenas no horário. Pois quem trabalha em lab, necessariamente deve usar seu jaleco, uniforme de trabalho, e a pessoa não precisa ficar usando o seu jaleco o dia inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Vini




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/09/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 12:12 am

Concordo em ser o meio termo para os homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirino

Cirino


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 37

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 6:31 pm

Pra mim pode ser qualquer opção para o homem. A única restrição é que os compadres não venham de chinelo, regata ou boné!

Para mulheres a conversa é mais complicada!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 9:13 pm

Eu sinceramente concordaria com calça e e camiseta, mas devido a nossa realidade (clima) é inviavel a cobrança de que o pessoal vá de calças todos os dias, ainda mais que é uma pequena parte do seu dia que a pessoa fique la.

O que acho legal que bermuda que não fossem de praia, futebol, aquelas todas coloridas, pq os outros modelos acabam passando uma ar de seriedade necessario que queremos.

Por isso concordo com o meio termo para homens.

Quanto a camiseta, aquelas restrições, nada de abada de congresso, camisa de futebol...


Quanto as mulheres, eu realmente não entendo, e não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirino

Cirino


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 37

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 9:40 pm

Nem quando se trata de roupa a gente entende as mulheres!
=(
Ir para o topo Ir para baixo
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 8:37 am

Eu voto no traje formal (homens) e depois do lançamento da nova marca, se todos já tiverem suas polos da empresa, deveriamos trabalhar com ela, calça jeans e calçado fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer

Fer


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 37

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:15 pm

Eu voto no liberal para ambos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriele




Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2009

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 10:29 pm

Para meninas acho que pode mesclar o liberal com meio termo,
-blusa com ou sem manga, (sem decote)
-calca e bermuda até o joelho,
-tenis ou rasteira

Nao concordo em ser uma obrigacao usar calca. Principalmente em dias de calor como temos aqui, até porque tem gente que fica das 7:30 as 18hs na ufsc.. e levar uma "muda" de roupa extra seria inviavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Gee




Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 36

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 11:47 pm

Então galera,

Acho que o meio termo para homem, claro com o bom senso que já foi dito.

E camiseta da CONAQ obrigatória só concordo se ela for custiada pela CONAQ.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 9:16 am

Olá Galera!
Eu também sou a favor do meio termo, afinal nós moramos numa cidade quente e praiana ficando difícil o uso de calça sempre que quiser entrar na CONAQ.
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Castro

Ana Luisa Castro


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 37

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 6:17 pm

Eu entendo o lado da maioria por votar em um estilo liberal ou meio termo, ainda mais se falando em Florianópolis. Por outro lado, imaginem se toda empresa fosse abrir uma exceção por exemplo: Hoje está calor, então pode ir trabalhar de bermuda... Eu acredito que nenhuma empresa aceitaria isso, e temos que pensar um pouquinho mais que "nossa imagem" reflete "toda empresa".

Então se estamos lutando tanto para consolidar nossa marca, sendo um dos nossos objetivos estratégicos, porque não por APENAS por 2 dias da semana, que são os dias que temos que cumprir dentro da conaq, usar calça, sapato fechado ou tenis e a blusa pólo ou a branquinha da Conaq??? Assim ninguém teria que julgar se a blusa tem decote ou não, se é assim ou assada... Porque cada um possui um ponto de vista diferente do que é um decote por exemplo, ou o que é profissional ou não. Eu acho que não custa nada fazer uma forcinha para fazer com que nossa marca ganhe credibilidade não só para os nossos clientes, mas para todo o EQA.

A sala da Conaq tem ar condicionado, então estar de calça la dentro não é o problema. Estar de calça de fora da Conaq poderia ser o motivo da reclamação de todos. Concordo que a vestimenta não define uma pessoa, seus princípios ou competências, mas para quem não te conhece ela passa a primeira impressão, que não é imutável, mas é mais difícil de mudar depois. Eu não quero parecer extremista, mas você iria fazer uma entrevista de emprego de bermuda? Se nos consideramos mesmo uma empresa séria, acredito que temos sim que agirmos e nos vestirmos como tal. Todos têm calça jeans em casa e a blusa da conaq para quem não tem "ainda", para os homens sugiro qualquer tipo de camiseta de manga (com exceção para as de propaganda) e para mulheres, blusas de manga ou sem manga que cubra o colo (como se fosse uma camiseta sem manga). Isso, enquanto as novas camisetas não forem fabricadas.


Seriedade pessoal, não implica que temos que parar de sorrir, pelo contrário, temos que trabalhar esbanjando alegria sempre, para que possamos contagiar os outros a trabalharem com alegria também.
Beijos e são apenas dois dias por semana gente...
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 7:46 pm

Minha opinião é meio termo para homens e mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vestimentas para a CONAQ Empty
MensagemAssunto: Re: Vestimentas para a CONAQ   Vestimentas para a CONAQ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vestimentas para a CONAQ
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Planejamento Financeiro
» agenda da conaq
» Precificação - Preço CONAQ
» CONAQ 15 anos
» Você sabe quem é e o que a contadora da CONAQ faz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: