CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Melhorias no time

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 11:45 pm

Hello, ADM!

Como combinado em Reunião de ADM, discutiremos pontos que temos que melhorar, para assim podermos trabalhar em conjunto e crescermos como equipe.

Já aprendemos a ouvir ativamente, habilidade difícil de ser desenvolvida, a qual não é ensinada em nossas escolas, a qual raramente presenciamos nas pessoas. Nossa equipe deu um salto gigante e aprendeu a importância do ouvir ativamente, como podemos passar confiança em uma conversa, como demonstramos que a pessoa com a qual estamos conversando é importante, como ouvir as idéias em sua totalidade podem modificar o rumo de uma decisão, como o Valor Respeito pode ser empregado em simples conversas e decisões diárias.

Também trabalhamos o bom humor! Nossa reuniões mudaram de cara, os feedbacks foram favorecidos, conversas se tornaram mais frequentes, piadas começaram a fazer parte do nosso dia a dia e, assim, as relações informais foram melhoradas e noso trabalho só teve a ganhar com tudo isso. Um sorriso ajuda a melhorar o dia das pessoas ao seu redor e faz com que o clima se torne mais leve. Bom humor contagia!

E agora, qual ponto iremos trabalhar? Vamos pensar juntas?

Beijão =)
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 11:51 pm

Para quem quiser dar uma lembrada no que o Monge e o Executivo fala e, quem sabe, tirar algumas idéias dali!
http://www.profjoaobeauclair.net/visualizar.php?idt=270627
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana Sobreiro

Mariana Sobreiro


Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2007

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeTer Out 28, 2008 9:15 am

Oi meninas!
Vou dar uma de entrometida aqui para parabenizá-las!
Fiquei curiosa aquele dia das balinhas de vcs, e quando a Mai e a Bru me explicaram, achei muito boa a idéia! Parabéns pela iniciativa, Mai!
Muito legal ver que todas se envolveram pra realmente desenvolver os pontos que vcs acharam necessários! Assim vamos nos desenvolvendo a cada dia, e contribuindo ocm certeza para o desenvolvimento da CONAQ como uma equipe!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 8:26 pm

Olá meninas!

Realmente a iniciativa da Mai foi muito importante, já conseguimos melhorar bastante! Parabéns e obrigada Mai! Então, como próximo ponto eu tenho duas sugestões (as duas foram levantadas na reunião de hoje): PONTUALIDADE e PACIÊNCIA. As duas são um pouco mais difícil de medir em um curto espaço de tempo, mais difícil de perceber melhorias né? Mas o que vocês acham?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 9:52 pm

Acho uma boa, Amandinha...

Mas principalmente a paciencia, exige prática para desenvolver esta habilidade... Temos que ajudar umas as outras nos momentos em que vermos que a outra vai perder a paciencia!hehehe
E a pontualidade exige tempo também...

se surgirem mais idéias, podem falar pessoa!

Ah, sua iniciativa foir ealmente excelente, Mai!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruh




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 7:58 pm

Sim também não podia deixar de parabenizar a mai afinal a ideia foi excelente
Bom paciencia nao é meu ponto forte mas acho que precisariamos de bastante tempo pra desenvolver esse ponto, eu por iniciativa propria ja estou tentando pratica-lo mas vou falar... o coisinha dificil viu
hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 9:39 am

Aaah, Brigadão, meus amores! E óbvio que eu devo parabenizar vocês por realmente adotarem as idéias e trabalharem muito para aplicar nas nossas relações.
Então, o ponto que a Eza sugeriu no email foi União! Pelo visto todas gostaram, vamos conversar na reunião hoje.
Tava folhando meu caderninho do Garfield e achei uns pontos que eu tive idéia em trabalhar na nossa equipe há algum tempo. São eles: integração entre a equipe (já é sanado por união, acredito!), iniciativa nas atividades, aumento de feedbacks.

Deixo para pensarmos!

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhorias no time Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias no time   Melhorias no time Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhorias no time
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões de melhorias.
» Sugestões de melhorias no Treinamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: