CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestões de melhorias.

Ir para baixo 
+2
Paulo
carlosgomes
6 participantes
AutorMensagem
carlosgomes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 42

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 1:17 am

Olá Pessoal,

Gostaria que todos os membros postassem aqui sugestões de melhorias para a nossa semana de seminários.

Desde já agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 10:07 am

Olá a todos,

primeiramente parabéns pela organização.
Gostei muito da SESEC, mas ainda temos muito a melhorar.
O ponto positivo para mim foi a escolha dos temas. Achei que todos os temas estavam completamente ligados com o intuito da semana, que era promover um "treinamento" aos futuros membros e aos membros da empresa em temas ligados diretamente ligados à empresa ou indiretamente ligados.
Nenhum tema para mim esteve fora do objetivo.
Quanto ao lado negativo, devemos repensar na forma de divulgação e da SESEC as pessoas que estão fazendo o processo seletivo. Acho interessante que não seja falado que é obrigatório, mas de alguma forma devemos mostrar a eles que é muito importante a participação deles na SESEC. Poderíamos colocar como uma das palestras para o próximo ano, a apresentação da CONAQ como um todo.
Funcionamento, planejamento estratégico, tudo.
Acho que isso traria eles para a semana, pois seria uma maneira deles saberem qual diretoria eles tem mais afinidade.

Mas o lado mais negativo da semana foi a participação dos membros da CONAQ. Tivemos alguns dias onde apenas 3 membros, tirando os organizadores e os palestrantes, participaram. Isso realmente foi o ponto mais negativo. Aqui sim, acredito que devemos tornar obrigatória a presença!
Ah, poderíamos ter uma participação dos professores nas palestras também, nem que fosse em uma só. Para isso devemos iniciar um trabalho maior junto a eles.

Futuramente poderíamos também utilizar a SESEC para apresentação de cases da CONAQ. Cases de negócio (projetos) e cases de gestão interna.

Caso eu tenha mais algum ponto a levantar, avisarei.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 10:38 am

Olá!
Queria parabenizar a organização,foi excelente!Concordo com o Paulo sobre os temas,foram muito bem escolhidos e uma apresentação da CONAQ como um todo para a próxima semana seria interessante.
O fato dos membros da CONAQ não participarem realmente é lamentável,porém temos que levar em conta que uma semana é muita coisa para nós marcarmos presença todos os dias,pois muitos tem atividades no mesmo período. E o argumento de que faltar uma semaninha nestas atividades não faz diferença,é mentira,pois faz sim. Para provar isto,seria um mebro virar e falar: "ahh tenho uma atividade extra do ingles e vou faltar uma semaninha nas atividades da conaq,ok?"
Aposto que faria muuiiita diferença. Portanto.para sanar este problema sugiro que a semana seja encurtada para tres ou quatro dias,nao se tornando massante e fazendo com que todos possam comparecer.
No demais é isto pessoal
beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
eli

eli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeDom maio 11, 2008 10:27 pm

queridos,
concordo com vcs em alguns pontos, mas em outros não.
A SESEC tem atividades todas as noites durante UMA semana INTEIRA! todos temos nossos compromissos á parte e tb queremos cumprir com eles. Não acho justo que cobremos presença em todos os dias, além do que, é mais interessante a pessoa vir quando ela se interessa pelo assunto!
sei que, ás vezes, se ficarmos dependendo da boa vontade do pessoal a coisa não anda, mas eles contribuem bem mais quando vem por vontade própria.
Acho q deve haver alguma maneira mais eficaz de fazer com que a galera venha...
só temos q pensar em um meio....
mas a semana foi ótima carlos! parabéns pela organização, estava impecável!
té mais
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 2:59 am

Eliza,
Creio que o melhor a fazer,é encurtar para três dias,por exemplo.Pois não se torna massante e o número de presentes seria maior.
O que acham?
Beijo a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Gustavo

Luiz Gustavo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2007

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 11:23 am

Não sei se somente encurtar é a solução. A SESEC também tem por objetivo proporcionar capacitação aos próprios membros da CONAQ, desenvolvendo a oratória e se aprofundando nos assuntos que apresentam. Diminuindo os dias, diminuem as oportunidades para os membros se desenvolverem.

Acho que faltou um pouco 'vestir a camisa' e marcar presença mesmo. Não estou aqui fazendo demagogia, pois atividades extras não me faltam. Acredito que um bom planejamento do tempo, como estudar para as provas antecipadamente e remarcar reuniões, podem atenuar o problema da carga excessiva noturna.

Também pode ser estudada a idéia de extender para duas semanas, com menos dias por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: II SESC   Sugestões de melhorias. Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 1:12 am

Olá pessoal.

Bom, eu tambem queria parabenizar o pessoal da organizaçao. Queria dizer também que foi muito proveitoso para mim o evento pois esclareceu muitas duvidas , tanto da Conaq, quanto de assuntos ligados à Conaq.Para o membro que está em treinamento, isso é fundamental.Espero que o evento se repita muitas vezes, e que cada nova edição, seja melhor que a anterior.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões de melhorias. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de melhorias.   Sugestões de melhorias. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões de melhorias.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões de melhorias no Treinamento
» Melhorias no time
» Sugestões Treinamento
» Sugestões para visitas
» Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: II SESEC-
Ir para: