CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Curso de Excel

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeDom Set 14, 2008 12:32 pm

Vocês já pensaram no que poderemos fazer na empresa com o curso de excel que receberemos? Que tal explanarmos algumas idéias?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeDom Set 14, 2008 12:54 pm

Oi Mai,tudo bom?
Eu já pensei nisso,e como todos sabem,a diretoria de Qualidade etsá trabalhando nos indicadores,e para melhor visualização deste,faremos gráficos (apresentaremos melhor esta idéia em RG). Portanto,uma das minhas metas pessoais e p/ melhoria da CONAQ é elaborar gráficos adequados a necessidade dos indicadores e dos membros da CONAQ!
Beijossss
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeTer Set 16, 2008 8:58 pm

Na real tem tanta coisa que eu quero fazer com o Excel que não sei nem por onde começar hehe
Desde pequenas mudanças em arquivos para melhor utilização pessoal e para a Conaq até elaboração de planilhas para gerenciamento de portfólio ou para o auxílio ao controle do planejamento estratégico, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeQui Set 18, 2008 9:16 pm

Então, no projeto de gerenciamento de clientes que eu e o Leonardo fizemos também serão feitos gráficos semestralmente com os indicadores que nós escolhemos(não confundam com os indicadores de qualidade, é toootalmente diferente, nossos indicadores analisam com base na opinião do cliente como a conaq está indo em relação a preço do projeto, atendimento, entre outras coisas..). O problema é que não sabemos como fazer esses gráficos e ter um controle deles ..
Quem sabe o curso de excel possa ajudar nisso..
Andei pensando talvez em fazer algo no acess tambéém..
Estamos aceitando idéias também..
beiiijos
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeQui Set 18, 2008 11:07 pm

Oi Bruna!
Então,nós de qualidade enfrentamos (alias,ainda enfrentamos) o msm problema com os graficos dos indicadores.
Uma sugestão, é que vc liste estes indicadores e veja quais informações eles trarão,se realmente vale a pena fazer um gráfico com ela,pq se pararmos bem p/ pensar,com quase td informação é possível elaborar gráficos.
Depois disso, vc faz num rascunho o tipo de grafico que ficaria visualmente melhor,pois se vc for pensar nisso,equanto mexe no excell,creio que nao saira mta coisa. Não sei tu,mas eu tenho dificuldades p/ mexer lá e travo um pouqinho...Então fazendo um rascunho deles,depois vc "só" terá o trabalho braçal de passar p/ o excel,entende?Espero ter ajudado e qlq duvida estou a disposição!
Beijossss
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitimeQua Out 01, 2008 2:48 am

No caso de ADM, será muito útil para os próximos passos do Planejamento Financeiro, a princípio. Todo o controle de previsão de fluxo de caixa, com geração de gráficos, previsão de gastos por diretorias, real gasto por diretoria a cada revisão (a qual ainda não teve sua periodicidade estabelecida) e várias coisas que ainda não receberam "nome" no nosso estudo, porém já sei que existem. Vai ser uma real mão na roda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curso de Excel Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Excel   Curso de Excel Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curso de Excel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curso de Liderança
» Curso de Oratória
» Curso de Vendas
» Curso de Vendas II
» Curso: Negociação e Vendas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Cursos-
Ir para: