CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comissão de politica de envio de cases

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeTer maio 11, 2010 9:02 pm

Oi gente!

Então eu estava analisando os cases que foram apresentados no ESEJ e me motivei mais ainda a escrever/enviar os cases da CONAQ. Dessa forma eu pensei em montar uma comissão para envio de cases. Assim, antes de enviar um case temos que saber o porque os nossos não foram aceitos, estudar bem os critérios de avaliação, estudar e analisar os cases aprovados, fazer benchmarking com pessoas que entendem de cases (avaliadores, ej's que tiveram seus cases aprovados, empresários juniores, etc). E todos esses passos quem poderá fazer será a comissão.

Então, resumindo, estudar tudo sobre cases para que depois possamos escrever os nossos cases e assim serem aceitos.

É uma sugestão que deixo aqui, e se alguém tiver interessado em participar dessa comissão é só falar aqui. Com certeza, eu irei atrás por conta própria mas mesmo assim estou chamando interessados nessa nova missão (hehe).

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeTer maio 11, 2010 9:57 pm

Olá pessoal, bem legal a idéia.
Não sei se ajuda, porém a gente tem um feedback dado pelo Apache e pelo Calegari do case que enviamos no semestre passado para o Prêmio Fejesc. Também, no semestre passado eu montei um documento curtinho sobre algumas lições aprendidas.
E tem também as versões finais dos cases que enviamos ao ESEJ e ao ENEJ, não sei se seriam úteis.
Infelizmente não recebemos feedback do ESEJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeTer maio 11, 2010 10:02 pm

Oi Lucas
claro que ajuda sim...
se puderes mandar pro meu email agradeço!

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeTer maio 11, 2010 11:06 pm

Oi Lu!
Gostei da sua idéia também!
Temos mesmo que ter algo na empresa que incentive a criação e envio de cases para eventos do MEJ para promovermos nossa imagem perante ao movimento. Muito boa a iniciativa!
Um único ponto para pensar agora é a questão que é visível que temos muitos membros já envolvidos em comissões neste semestre, o que pode afetar o número de membros na comissão de cases. Já no semestre que vem, a comissão do site e a comissão da nova marca (que acho que tem mais de 10 membros) já teriam finalizado seus trabalhos e poderiam fazer parte da comissão de cases.

Espero que isso não possa afetar a criação da comissão de cases e mesmo se afetar agora, não deixar essa idéia de criarmos um incentivo maior para criação de cases acabar.
Beijos Lu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Bridi




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/10/2008

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeQui maio 13, 2010 2:56 pm

Oie, adorei a idéia Lú!

Muito importante isso que o Japa falou, essa idéia de criar um incentivo maior de cases deve ser levada adiante.

É legal começarmos a pensar nos cases já, e não apenas quando surge algum evento , pois assim quando surgir, não teremos que fazer tudo correndo.

Mais uma coisa que seria legal incluir nas atividades que você listou, levantar quais praticas da CONAQ poderião virar cases de sucesso.

Bjo, e parabéns pela pró-atividade Lú.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 35

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeQui maio 13, 2010 7:01 pm

Gostei muito da idéia!

Concordo com o Jappa. Uma comissão para os cases faria essa tarefa de forma organizada e promoveria a imagem da CONAQ perante ao movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitimeDom maio 16, 2010 2:43 pm

Algum adepto a comissão??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comissão de politica de envio de cases Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de politica de envio de cases   Comissão de politica de envio de cases Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comissão de politica de envio de cases
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prêmio Fejesc- EDITAL DE CASES
» pré-pauta
» Sobre BSA
» participar da comissao
» Andamento das atividades da Comissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: