ola galera,
Recebi um texto do Henrique sobre relacionamento com o cliente e gostaria de um comentario do pessoal. Na verdade, o texto fala claramente do papel da conaq no mercado.
Somos uma empresa pequena, de grande rotatividade, de estudantes... Somos presa facil para empresas consolidadas. Mas qual a vantagem levamos: somos formados por engenheiros (e uma grande contribuição dos psicologos) e temos um faro para oportunidades e inovações. É nesse ponto que entra o marketing de relacionamento.
Como o Zim e a Mari veem frizando que a conaq agora vai atrás de sua visão, atingir pro-ativamente o mercado, devemos explorar o contato direto com o cliente. Nosso foco deve ser sua satisfação,suas necessidades,seus desejos,tudo que possa criar uma relação direta e constante com eles. E isso não se limita somente aos clientes mas aos professores e consultores.
Estamos com 4 projetos sobre isso mas penso que a cultura do "cliente em primeiro lugar" deveria ser mais abordada, ser algo instintivo, como abrir emails ou ir nas reuniões. Do mesmo modo que fizeram um marketing agressivo para divulgar o processo seletivo devemos agir na concientização de que ferramentas que auxiliem os EJ a estreitar o contato devem ser levadas a serio e realmente exploradas.
Vamos tentar envolver toda a conaq, deixando todos a par dos projetos, das discussões, das novidades... O nosso papel acaba em um tempo mas a cultura continua....
A conaq não vende produtos, materializa sonhos!
Abraço galera e vamos juntos nessa!!