CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Projeto Empty
MensagemAssunto: Projeto   Projeto Icon_minitimeQua Abr 23, 2008 8:31 pm

Pessoas,é o seguinte
quando analisei o projeto com mais calma,surgiram algumas dúvidas e sugestoes,dessa forma enviei um email p/ a comissão e assim começou uma discussão sobre o assunto.
O problema que encontrei é o fato do Plano de Negocios ter sido mantido,como por exemplo o logo com a frase: Reduza,reutilize,recicle. Creio que o tema BPF tem uma pequena participação dentro do quadro ambiental,e desta maneira acho que o plano de negocios deveria ser modificado,focando mais no projeto BPF.
A Analu me mandou um email explicando que quando criaram o 3R a intenção era "bolar" uma marca da CONAQ. Ou seja,a empresa realiza projeto sócio-ambiental 3R todo ano com temas variados e as pessoas o relacionam a CONAQ. Acho a idéia muito boa, porém,devemos criar temas que se enquadrem completamente no tema 3R.Enfim,esta é a minha opinião,seria muito interessante se toda a CONAQ mostrasse a sua aqui.
Beijossss a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
shiniki

shiniki


Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/10/2007

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeDom Abr 27, 2008 6:17 pm

Lari,
O 3R tem td a ver com oq nós estamos planejando, se vc diminuir o consumo de sacolas plasticas não estará "Reduzindo", se vc "Reciclar" as embalagens utilizadas e existem diversas formas de "Reutilizar" produtos, embalagens e materias numa "cozinha industrial".
Acho que estamos atingindo muito a parte social do projeto e de forma secundária atingimos o meio ambiente sim.
Como a Analú falou: o projeto 3R é um projeto contínuo que nós implantamos, o tema pode abordar mais uma área dependendo a aplicação e método usado.
Acho que estamos bem no caminho da nossa idéia.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeDom Abr 27, 2008 7:13 pm

Oi shinikiiiiii
Concordo contigo,mas o que quero dizer é o seguinte:
o nosso projeto vai abranger a que parte do BPF especificamente?Acho que isso deve conter no projeto e nao ficar de um modo amplo como está!
A estrutura está boa,mas devido a intenção de criar esta marca,deixamos tudo muito "por cima" no projeto. Acho que deveria ser aprofundado,pois veremos a diferença na captação de recursos.Isto é,tudo que p que vc disse ali em cima,conter no plano de negocios. Acho que está muito subentendido.
o que acha?
Beijossss
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Bowens

Ana Paula Bowens


Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 36
Localização : FLOGUIPA!

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 1:13 am

não sei se entendi muito bem a pergunta da larissa, porque caso mude o "reuse, reduza, recicle", também teria que mudar o nome do projeto. não faz muito sentido pra mim. então que seja feito um outro projeto com cunho social
e por simples questão de branding e marketing deveria ser mantido o 3R sem sombra de dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Ana Paula Bowens

Ana Paula Bowens


Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 36
Localização : FLOGUIPA!

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 1:20 am

então, esqueci de esclarecer o porque é tão importante manter o branding...
alem de uma forma de agregar valor ao produto através da confiança e experiência (exemplo marcas famosas que fazem o mesmo produto que marcas de fundo de quintal mas cobram 10 vezes mais),
eh uma forma de entrar em muitos mercados e publicidades (onde a marca jah foi vista e as pessoas reconhecem porque realmente ficou chamativo e bem bolado)
eh uma forma de demonstrar logo de cara o que o produto eh (no nosso caso ficou bem claro e direto, a única coisa que não foi adequada foi a cor, ams isso é compreensível levando em consideração que ficou bem vinculada à CONAQ)
pelo fato de ser quase o mesmo simbolo da conaq, passa uma sensação de unificação, o que jah promove a conaq junto
pode parecer papinho de marketeka, mas apesar do público pequeno, faz diferença, nõs de marketing que não soubemos utilizar corretamente o projeto quando ele foi realizado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
analu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/10/2007

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:55 pm

Como eu já tinha comentado em nossa reuniao, concordo com a Ana e com o Shiniki. O objetivo é criar uma marca vinculada ao nome da empresa e acredito que o 3´R deve ser mantido!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 8:05 pm

Acho que ninguém entendeu ao certo o que a Larissa quis dizer.
Concordo plenamente que é muito mais interessante manter o 3R, mas acontece que no plano de negócios vocês explicam várias coisas, mas pouquíssimo a respeito do projeto que será realmente feito!

Ele não está muito objetivo, dizendo o que realmente o 3R (ano 2008) quer. Parece o mesmo projeto do ano passado...

Acho que é isso que a Larissa quis dizer.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 8:27 am

IIIIIIsssooo finalmente alguem entendeu o que quiz dizer!!!!
acho que o plano de negocios deve focar mais no nosso trabalho de BPF, e nao ficar tudo subentendido como esta agora. A pessoa que vai nos patrocinar não necessita,obrigatoriamente,ter esta visão. O plano de negocio tem que deixar muito claro td. A marca esta ótimo,nossa intenção tbm,mas ESTE projeto em si precisava ser mais trabalhado,mais bem detalhado.
Bjossss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto   Projeto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Continuação
» Site
» FNQ
» Banco de Dados: Consultores
» Nome para o Projeto 'PTC'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: Projeto Social-
Ir para: