CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peincípio - Comprometimento

Ir para baixo 
+3
Maiara
Lucas
Guilherme P. Zim
7 participantes
AutorMensagem
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSex Out 23, 2009 11:35 pm

Marketing comentou a frase decidida para comprometimento e chegamos a esta conclusão.

COMPROMETIMENTO - É assumir a responsabilidade de seus próprios atos, especialmente aqueles que foram assumidos por livre e espontânea vontade e que podem influenciar outros membros ou a empresa como um todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 9:03 am

Olá pessoal.
Eu gostei da definição, porém eu achei que ficou muito focado internamente "a empresa ou outros membros". Será que não cabe colocar simplesmente "influenciar outros" ? Pois, se algum membro da CONAQ se compromete com alguma coisa em nome da CONAQ para algum stakeholder externo como fica? Tipo, com algum cliente, ou aluno da graduação ou professor e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeTer Out 27, 2009 3:49 pm

Eu achei um pouco vaga a frase. Acho que comprometimento é mais do que assumir os compromissos que você já prometeu que ia fazer. Comprometimento é mais "vestir a camisa", mergulhar de coração no seu trabalho, envolver-se profundamente com as atividades da empresa e não simplesmente fazer aquilo que tens que fazer obrigatoriamente. É fazer algo a mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeTer Out 27, 2009 4:27 pm

Maiara escreveu:
Eu achei um pouco vaga a frase. Acho que comprometimento é mais do que assumir os compromissos que você já prometeu que ia fazer. Comprometimento é mais "vestir a camisa", mergulhar de coração no seu trabalho, envolver-se profundamente com as atividades da empresa e não simplesmente fazer aquilo que tens que fazer obrigatoriamente. É fazer algo a mais...

Não sei Maiara, acho que daí seria algo como "paixão pelo trabalho" ou "pró-atividade". Eu acho que comprometimento seria fazer com empenho ou dedicação aquilo que a pessoa assumiu para fazer. Mas dá de discutir isso, certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeTer Out 27, 2009 6:57 pm

concordo que o lucas falou que a questão de superar, que vestir a camisa seria pró-atividade.

Pelo que me lembro do PE nos pensamos que comprometimento poderia ser englobado em respeito, ja que este quando alguém falta uma reuniao, nao entrega no prazo, comprimissoss assumidos por ele com outras pessoas, isso resulta numa falta de respoeito com os outros, mas porque não coloca-lo dentro de repeito?

Para que tenha maior visibilidade, por ser algo que nós estamos muito envolvidos, com reuniões com outras pessoas, trabalhos que devem ser entregues para em tal data poque tem outros membros que dependem da atividade assumida pelo responsável.


Na questão de que ficou algo muito interno, acredito o seguinte, por isso está outros membros e a empresa como um todo, pq a falta de comprometimento pode afetar diretamente os membros com que voce se comprometeu, e a empresa como um todo, que seria, um cliente um professor, um consultor, que voce não tendo comprometimento com esta pessoa, é a empresa como um todo que voce está afetando.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeTer Out 27, 2009 7:08 pm

Guilherme P. Zim escreveu:

Na questão de que ficou algo muito interno, acredito o seguinte, por isso está outros membros e a empresa como um todo, pq a falta de comprometimento pode afetar diretamente os membros com que voce se comprometeu, e a empresa como um todo, que seria, um cliente um professor, um consultor, que voce não tendo comprometimento com esta pessoa, é a empresa como um todo que voce está afetando.

Mas é que daí eu acho que fica tipo ser comprometido para não afetar a imagem da CONAQ, independente do terceiro. Acho que deveríamos ter comprometimento para não influenciar de forma negativa os terceiros, independente da imagem da empresa.
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeQua Out 28, 2009 12:13 pm

Não sei, gente. Eu ainda acho que comprometimento não estrá dentro de respeito pq não é simplesmente se comprometer a fazer aquilo com o qual já se comprometeu (pois caso contrário você estaria faltando respeito). Por isso que eu ainda defendo aquilo que eu havia dito, de que comprometimento é aquele algo mais, que eu expliquei melhor acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Castro

Ana Luisa Castro


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 37

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 2:39 am

Guilherme P. Zim escreveu:
Marketing comentou a frase decidida para comprometimento e chegamos a esta conclusão.

COMPROMETIMENTO - É assumir a responsabilidade de seus próprios atos, especialmente aqueles que foram assumidos por livre e espontânea vontade e que podem influenciar outros membros ou a empresa como um todo.

Oii pessoal! Tentei encaixar tudo o que vcs sugeriram em uma só frase... a responsabilidade comentada pelo Zim, o envolver-se comentado pela Mai e o vínculo não só establecido com a empresa e membros, mas tambem com as partes envolvidas (stakeholders) mensionado pelo Lucas.

COMPROMETIMENTO: É um vínculo estabelecido pelo membro para com ele mesmo, com a empresa, membros, atividades e partes envolvidas, responsabilizando-se por seus atos e encontrando-se realmente envolvido ao que se comprometeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 8:35 am

Ana Luisa Castro escreveu:
Guilherme P. Zim escreveu:
Marketing comentou a frase decidida para comprometimento e chegamos a esta conclusão.

COMPROMETIMENTO - É assumir a responsabilidade de seus próprios atos, especialmente aqueles que foram assumidos por livre e espontânea vontade e que podem influenciar outros membros ou a empresa como um todo.

Oii pessoal! Tentei encaixar tudo o que vcs sugeriram em uma só frase... a responsabilidade comentada pelo Zim, o envolver-se comentado pela Mai e o vínculo não só establecido com a empresa e membros, mas tambem com as partes envolvidas (stakeholders) mensionado pelo Lucas.

COMPROMETIMENTO: É um vínculo estabelecido pelo membro para com ele mesmo, com a empresa, membros, atividades e partes envolvidas, responsabilizando-se por seus atos e encontrando-se realmente envolvido ao que se comprometeu.

Eu gostei, é bem a idéia que eu tenho de compromentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSeg Nov 02, 2009 4:25 pm

Também gostei da opinião da Aninha. Englobou o que estava sendo discutido e também parte do que foi definido por MKT.
O que acham MKT?
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSeg Nov 02, 2009 8:05 pm

eu trocaria só uma palavra do que a Aninha falou:
envolvidas, por interessadas (devido ao conceito de stakeholder)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Castro

Ana Luisa Castro


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 37

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSeg Nov 02, 2009 11:18 pm

Maiara escreveu:
eu trocaria só uma palavra do que a Aninha falou:
envolvidas, por interessadas (devido ao conceito de stakeholder)

Concordo Mai!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer

Fer


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 37

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 5:10 pm

Concordo com a Mai! assim ficou muito bomm!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Bridi




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/10/2008

Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 2:37 pm

Oie,gostei da forma como foi elaborado pela Ana, só acho desnecessária essa parte:"É um vínculo estabelecido pelo membro para com ele mesmo..

Não entendi o porque dela,acho que sem ela já ficaria completo e mais claro.
Ficaria assim:
COMPROMETIMENTO-É um vínculo estabelecido pelo membro para com com a empresa, membros, atividades e partes interessadas, responsabilizando-se por seus atos e encontrando-se realmente envolvido ao que se comprometeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peincípio - Comprometimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peincípio - Comprometimento   Peincípio - Comprometimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peincípio - Comprometimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprometimento
» Valores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: Planejamento Estratégico-
Ir para: