CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Processo Seletivo

Ir para baixo 
+7
Rafael
Guilherme P. Zim
Paula
Maiara
Lucas
Amanda
vala
11 participantes
AutorMensagem
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 11:51 pm

Boa noite CONAQ,


Estou postando essas discussão pois gostaria de ouvir a opinião de toda CONAQ sobre atitude que devemos tomar para termos um divulgação e um processo seletivo muito mais eficiente e eficaz.
Os novos diretores discutiram e levantaram os seguinte pontos:

• Horários na CONAQ prontos o mais rápido possível, encaixar as pessoas para cumprir seu horários na CONAQ no período de inscrição do processo seletivo.
• Avisar os membros para levar os horários na Revisão do Planejamento Estratégico.
• Divulgar a CONAQ para os Calouros na aula de calculo.
• Usar a camiseta insanamente nos primeiros dias de aula.
• Criar um perfil da CONAQ no orkut.
• O cartaz do processo seletivo tem que estar pronto nas férias.
• Conversar com os membros antigos sobre o que a CONAQ ajudou.
• Elaborar cartazes diferentes.
• Pegar depoimentos de empresas externas sobre a importância de ser um empresário junior.
• Entrar em contanto com todos os ex-membros possíveis para pegar depoimentos.

Todas as opiniões são bem vindas para que possamos fazer uma seleção muito melhor, portanto opinem!!!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 9:39 am

Não só o cartaz já deve estar pronto, mas também a divulgação deveria começar no período de férias.
Processo de seleção interna definido até a primeira semana de agosto.

Se tiver mais alguma idéia eu venho postar aqui. Comentem pessoal!!!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 10:42 am

Olá pessoas
Não sei bem de sugestão para dar.
Pra mim, o que me convenceu a participar da CONAQ foram 2 coisas: teve uma apresentação durante a SAEQA que me deu bastante vontade; e também, na esag teve um dia que 2 membros da Esag Jr. foram apresentar um projeto que eles tinham feito, além de trazerem outros dados (tinha uma empresa, não lembro se era a Embraco, já não tenho certeza, que no processo seletivo tinha como pergunta eliminatória a participação em EJ ou centro acadêmico, segundo eles é claro).
Porém essas coisas só ajudariam num processo seletivo de 2010.
Acho que para melhorar a divulgação agora, funcionaria ir nas salas e falar um pouco das oportunidades e do desenvolvimento que é conseguido ao participar de um EJ.
Não sei se fui claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 3:47 pm

Uma coisa que acho que junta o que o Lucas falou e o que nós discutimos ontem, é mandar depoimentos de membros que já trabalham em grandes Empresas e mostrar para o EQA como a CONAQ os ajudou a entrar lá. Tínhamos conversado em mandar em torno de 4 emails durante as férias, com depoimentos diferentes.

Gente, vamos divulgar a CONAQ o máximo possível e demonstrar como é bom trabalhar aqui! Depende de nós

Beijão
Ir para o topo Ir para baixo
Paula




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 33

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 4:16 pm

Bem, eu não entendi muito bem qual seria a diferença entre fazer a apresentação na aula de cálculo no lugar da aula de introdução. Mas, a parte de andar sempre com a camiseta nos primeiros dias de aula é bem bacana. Se eu tiver alguma idéia nova eu escrevo aqui depois. Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 5:39 pm

Pois na aula de cálculo conseguiremos pegar todos os calouros juntos e evitar professores de introdução ao curso. Será mais fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 1:15 am

Lembrando pessoal, que agora com essa nova meta definida para esse semestre, ela é desafiadora e vital para a continuação da nossa empresa.

Então aqui vai o primeiro puxão!! Esse é um objetivo, que tem como responsáveis TODOS da empresa, e aqui já temos o tópico para que todos auxiliem com idéias e algo mais, como conteudo para e-mails, frases estimuladoras para cartazes alternativos.

Quem souber de alguem famoso, ou até professores que tenham texto falando sobre empresa junior colem aqui nesse tópico!

Cartazes alternativos:
Já preparou seu curriculo para o PS da CONAQ?

Foi fazer o curriculo e achou ele meio vazio? Que tal enriquecer ele com uma referencia de peso? Trabalhar na CONAQ.

Coisas desse estilo.

Até mais, e a CONAQ espera colaboração de TODOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 1:22 am

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE FALA BEM DO MEJ!

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) subiu na tarde dessa quinta-feira (16/07) no plenário do Senado para mandar uma mensagem aos mais de 1000 empresários juniores que estão reunidos no Encontro Nacional de Empresas Juniores, em Belo Horiznote. “Quero aqui dizer da esperança que fico quando vejo jovens que canalizam a energia que têm para a atividade empresarial, jovens que, no lugar de ficarem perdidos como tantos hoje estão, definem o objetivo de terem sua empresa, de

produzirem para este País, de terem seus lucros, de gerarem emprego, pagarem impostos e fazerem ofertas de produtos. E ainda, auspiciosamente, seus líderes se reúnem para debater como serem melhores empresários e melhores cidadãos”.

Na oportunidade, o senador disse ainda que grande parte da responsabilidade em não deixar a política envelhecer estão nas mãos

desses jovens. “Eu desejo que os jovens empresários que estão reunidos em Belo Horizonte assumam o compromisso de não deixarem envelhecer a política na mão deles. Que eles sirvam para despertar nos mais velhos o compromisso com a política jovem, independentemente de quantos anos de idade tenha o político que a pratica. Nós aqui precisamos muito de vocês. Não nos deixem envelhecer na maneira como fazemos política.”

Cristovam falou ainda da importância do encontro e da relevâncias dos temas tratados. “Cumprimento esses jovens empresários que se reúnem hoje, que fazem parte de um bloco importante no meio empresarial e que, lá em Belo Horizonte, estão discutindo temas como o desenvolvimento social e estão pensando o que fazer, como universitários, para melhorar o Brasil”, afirmou o senador.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:49 pm

Acho que como foi comentado anteriormente deveríamos nos focar principalmente nas fases mais avançadas com o intuito de trazer membros pra área de projetos que é interessante ter um mínimo de conhecimento sobre o funcionamento do departamento e do curso.
Se pensar eu algo mais venho aqui comentar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 5:16 pm

Ah, Zim. Só porque eu ia falar do Cristovam Buarque!!!!

Então, Amanda e eu tivemos uma idéia que surgiu de uma fala da Bianca na Revisão do PE: que tal estabelecermos meta por pessoa, ou meta por diretoria? Exemplo: tal diretoria teria que trazer x inscritos para o processo seletivo. Então se um membro não conseguir trazer ninguém, o colega dele tem que ajudar. É a diretoria só trabalhando para bater uma meta!
Ou por pessoa e o amigo ajuda o amiguinho
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 5:17 pm

ps: tem um vídeo do Cristovam falando isso que ta escrito. Eles mostraram no ENEJ
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel dutra




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 5:27 pm

eu acho q teria q colocar aquele cartaz 2 folhas A4, se eu nao me engano, como foi o do eneeali de caldas, coloridao, pra chamar bastante atençao, sem contar com apresentação aos calouros o mais rapido possivel, e tb se der entrar em algumas aulas de outras fases para lembrar os veteranos
Ir para o topo Ir para baixo
Paula




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 33

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:13 am

Acho que poderia ser dito no momento da divulgação o assunto que está no panorama Jr de julho sobre os contatos internacionais e sobre como isso é um impacto positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rudnytsky

Rudnytsky


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 36

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:43 pm

oe

Entao eu tinha pensado em uma coisa bem simples...
separaria a CONAQ em varios grupos de duas pessoas, e cada grupo ficaria responsavel em ir em uma fase (numa aula) e faria uma rapida divulgação de que o PS esta aberto e passar as informações necessarias para se inscrever...
por exemplo eu e o zim na segunda a tarde temos aula do lado da 2° fase da turma de alimentos a gente poderia pedir para o professor entrar la rapidinho só para avisa-los.

o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 12:21 am

Em alguma das reuniões de hoje ou de ontem, foi levantada a idéia de auxiliar o inscrito a fazer seu currículo. Deixar um currículo virtual no computador da conaq ou enviá-lo no email do eqa... De repente, deixar um currículo fictício impresso na conaq tbm... algo por aih!
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 11:52 am

Vou deixar algumas idéias aqui, algumas já repassei p MKT:
- enviar mail para o EQA com fotos da presidência e o que fizeram na conaq para chegar onde chegaram...isso faria com q as pessoas vissem q tem q trabalhar..já q um dos nossos problemas é a imagem perante os alunos!

- FALAR EM TODAS AS SALAS SOBRE OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO Q A CONAQ OFERECE, isso faz com que as pessoas q não tem mta noção ainda sobre empreendedorismo, consigam ver outras oportunidades de capacitação!!!

- falar de todas as pessoas q passaram pela conaq e conseguiram passar em processos seletivos de peso!!

- fazer um vídeo motivante com os membros da conaq e o q grandes empresas pensam sobre empresários juniores antes de começar o conaq em pauta!!

- vou enviar um mail tbm p a silvia q realiza a trilha do sucesso para várias empresas com um depoimento dela!

- sempre q não souber responder uma dúvida de alguém, pegar o mail da pessoa e responder a dúvida o mais rápido possível, isso mostra nossa preocupação e organização!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 4:24 pm

Gostei muito da idéia da Bianca em divulgar nossos cursos de capacitação e dizer alguns exemplos que agnt atua no desenvolvimento profissional tb. Mostrar os cursos que foram dados no ultimo treinamento seria uma boa.

Outra forma para atrair os veteranos é chamar eles para participarem da NOVA conaq. Lembrar que a conaq ta sempre mudando (pra melhor) seu jeito de pensar, seus membros e tbm o modo de seleciona-los. Isso me veio na cabeça pq conversando com um amigo ele me disse que já havia tentado entrar na conaq e não iria tentar de novo pq ele achava que ia dar na mesma. ps:Ele tentou em 2006 e era calouro.
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 4:26 pm

Espero que tu tenha captado esse teu amigo aí, Japa!
E gostei de todas as idéias.
Mas precisa mesmo de foto da Presidência?!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 8:40 pm

Olá pessoas
No intervalinho da aula aqui, achei esse video https://www.youtube.com/watch?v=ZLlsV6_qlKE . Talvez sirva pra alguma coisa. O vídeo é de 2007.
Quando tiver mais tempo eu tento procurar algum depoimento, ou algo mais concreto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 6:52 pm

hahaha O Vitor aí do vídeo, por coinscidência, já está tão bem no mercado que foi um dos palestrantes no ENEJ!!! Amei!! hahaha

Tive uma outra idéia tbm:

Todos os membros da conaq q tem orkut, colocarem algum vídeo falando do qto os empresários juniores saem a frente no mercado de trabalho!
Tudo bem q dos amigos do orkut apenas 10% devem ser eqa, mas já ajuda, pq mta gente passa hrs vendo atualizações do orkut!

E Mai, sobre foto? haha Não sei, mas acho q seria mto bom este e-mail!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 11:55 am

Acho que o e-mail seria muito interessante de ser mandado!
Mostrar para os alunos o por quê da Mai estar ali na presidência.
Só acho que não precisaria ter uma foto neste e-mail.
Mas isso é só um detalhe...

Por falar em fotos, poderíamos colocar fotos no perfil da conaq. Ou ja colocamos?
Fotos do Dia C, CONAQ em pauta, Reunioes geral, se tiver alguma de dentro da empresa, eventos que fomos (ENEJ, PIC, CONCARH, Projetos sociais que realizamos, até mesmo de todos na festa juniornina pra mostrar que existem eventos festivos do MEJ pq poucos de fora sabem...), etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitimeTer Set 15, 2009 9:38 pm

Para contribuir para Gestão do Conhecimento, vou colar aqui todos os e-ail que foram utilizados para divulgação do Processo Seletivo!!

CONAQ conversa:

Já sabe o que fará nesse semestre além da graduação?

Interessado em enriquecer seu currículo?

Tem idéia da área em que quer trabalhar?

As respostas podem ser encontradas aqui, na CONAQ, que sempre esta de portas abertas para todos os alunos do EQA, para que estes se capacitem e desenvolvam e saiam dela profissionais melhores.



Deixo para você uma citação de Max Gehringer no programa de rádio da CBN, para ajudá-los a pensar no que aproveitar de sua faculdade.

Escreve um jovem ouvinte preocupado ao Max Gehringer:
"Estou procurando estágio, mas me deparei com um problema. Uma das perguntas que os recrutadores sempre me fazem é sobre a minha faculdade. E eu estudo em uma faculdade sem muito prestígio, mas isso nem é o pior. O pior mesmo é que meus professores não demonstram muito interesse nas aulas. Parece que eles ensinam o mínimo que podem, só para fazer jus ao salário no fim do mês.”

“Por tudo isso, eu fico gelado quando o recrutador começa a me fazer perguntas sobre as minhas atividades escolares. E no fim da entrevista, eu sempre acabo perdendo a chance de ser contratado. Existe alguma resposta conveniente para a minha situação?"

Sem dúvida. Você poderia responder que sua faculdade pode não ser a mais renomada do mercado, mas que você supera essa deficiência com outras atividades. Por exemplo: você é membro da empresa júnior da faculdade, o que lhe permite apresentar projetos para empresas e começar a formar um bom círculo de relacionamentos. Se a sua faculdade não tem uma empresa júnior, você mesmo pode começar uma e associá-la à entidade nacional. {...}

Evidentemente, falar é mais fácil do que fazer. E eu confesso que não tomei essas iniciativas quando era estudante. Talvez por falta de alguém que me abrisse os olhos para a importância de enxergar a faculdade como uma aprendizado que vai muito além das horas passadas na sala de aula.

O nosso jovem ouvinte não precisa dar desculpas para o recrutador. Ele precisa demonstrar, com exemplos práticos, que será um bom estagiário, independente da qualidade da escola em que ele estuda. O fato da escola não ser a melhor do mercado de ensino não significa que seus formandos não possam ser os melhores profissionais do mercado de trabalho.”


Ouça a gravação na integra no site www.depoiseuacho.com.br


Boas férias. A CONAQ os espera.
___________________________________________________________________

CONAQ Divulga:


As aulas já iniciaram. E você, já planejou o que vai fazer neste semestre?

Parou pra pensar no seu currículo? Achou ele vazio?
Porque você não enriquece ele com a experiência de ter trabalhado numa empresa, numa EMPRESA JÚNIOR!

A CONAQ declara aberta hoje (05/08), as inscrições para o processo seletivo de novos membros.

Com vagas na:

- Diretoria Administrativa
- Diretoria de Marketing
- Diretoria de Recursos Humanos
- Diretoria de Projetos
- Diretoria de Qualidade

As inscrições encerram no dia 21/08 (sexta-feira), mas não deixe para a última hora, pois os primeiros tem o privilégio de escolher o horário da dinâmica mais adequado.

A CONAQ deixa o convite a todos os alunos do EQA, para que no dia 18/08 (terça-feira), participem do CONAQ em Pauta, evento que as diretorias apresentam seus trabalhos e tiram eventuais dúvidas sobre o funcionamento da Empresa Júnior.

Lembrando todos, que as portas da CONAQ, estão sempre abertas para conversar e informar qualquer pessoa interessada sobre os assuntos de nossa empresa e o Movimento de Empresas Juniores.

O que você esta esperando? Vá até a CONAQ, leve seu currículo e efetue sua inscrição!


Como já deve ter percebido, esta rolando as inscrições para o Processo Seletivo da CONAQ.

E você que não se inscreveu ainda, já parou pra pensar?

Precisa de mais informação?
Não tem certeza do que quer para o seu semestre?
Não sabe o que é mais importante para seu currículo?

Então aproveite para nos fazer uma visita. A CONAQ está disposta para esclarecer todas as suas dúvidas e indecisões.

Relembrando também, que dia 18 às 18:30 no Auditório do EQA, a CONAQ reservou este horário para apresentar o funcionamento das diretorias e a importância que estas tem para o nosso objetivo maior da empresa, preparar nossos Membros (alunos do EQA) para o mercado de trabalho.

As inscrições vão até o dia 21/08, mas não deixe para a última hora, pois os horários das dinâmicas já estão definidos, por isso garanta o dia que você mais preferir.

Deixo para vocês duas citações do Senador Cristovam Buarque (ex-Ministro da Educação, candidato à Presidência da Republica em 2006) do depoimento referente ao ENEJ - Encontro Nacional de Empresas Juniores.

"Cumprimento esses jovens empresários que se reúnem hoje, que fazem parte de um bloco importante no meio empresarial (...)"

"Quero aqui dizer da esperança que fico quando vejo jovens que canalizam a energia que têm para a atividade empresarial, jovens que, no lugar de ficarem perdidos como tantos hoje estão, definem o objetivo de terem sua empresa, de produzirem para este País, de terem seus lucros, de gerarem emprego, pagarem impostos e fazerem ofertas de produtos. E ainda, auspiciosamente, seus líderes se reúnem para debater como serem melhores empresários e melhores cidadãos"

Cristovam Buarque 16/07/09


Em anexo o vídeo do depoimento na integra.

CONAQ Divulga:


"Os alunos não trabalham de graça e sim aprendem de graça na CONAQ"

"Na entrevista do meu primeiro emprego, a empresa jr, seus projetos e experiências nela adquiridas, foram muito explorados pelo entrevistador e isso valeu pontos positivos na decisão final dele."

Marcio Shiniki - ex-membro da CONAQ, atualmente, trabalha na AMBEV.



Últimos dias de inscrição do Processo Seletivo da CONAQ, não deixe para a última hora, leve já seu currículo até a CONAQ.

Não deixem de participar no CONAQ em Pauta que será realizado hoje (18/08) no auditório do EQA às 18:30. Sua chance de conhecer os trabalhos realizados em cada diretoria.

Lembrando que antes e depois do CONAQ em pauta, estaremos realizando as inscrições para o Processo Seletivo.

Não deixem essa oportunidade passar! APROVEITEM!!


A Trilha do Sucesso é uma consultoria de treinamento, que possui como produtos: Treinamento comportamental empresarial com foco em desenvolvimento das potencialidades; Mapeamento de Competências , Processos Seletivos de estagiários para empresas; Consultoria de Melhoria dos processos humanos nas empresas (clima organizacional) ; Desenvolvimento de manuais operacionais para franquias e Capacitações para universitários.
O treinamento da Trilha do Sucesso é utilizada pela Chemtech como processo seletivo, omesmo acontece em outras grandes empresas, e isso acontece pelo fato da metodologia ser muito bem aplicada.
Os responsáveis pela Trilha do Sucesso são Carlos Rosa e Silvia Regina Sousa, que possuem grande experiência nesta área que atuam. (confiram seus currículos no site http://www.trilhadosucesso.com/v2/area_empresa.asp).

Mas por qual motivo a CONAQ vem divulgar esse programa?

Pelo fato de ser uma grande oportunidade para nós, futuros engenheiros. E para ressaltar a importância do MEJ (Movimento de Empresas Juniores), a CONAQ encaminhou algumas perguntas para os responsáveis da Trilha do Sucesso, e estes se mostraram dispostos a nos ajudar a divulgar a importância do nosso Movimento e ACORDAR os estudantes para esta oportunidade que está ao alcance de todos.

Obs.: Vale ressaltar que possuímos dois membros que passaram pelo treinamento e foram aprovados.
Bianca (Assessora de Qualidade)
Felipe (Assessor de Projetos)

1 - Durante um processo seletivo, o que é percebido de diferente entre o candidato que participou do MEJ (Movimento EmpresaS Juniores) e o que não participou?
R: A experiência de conviver em grupo é um diferencial para os alunos que participaram do MEJ. A administração de poucos recursos aliado a uma gama de informações oriundas de congressos e experiências de outras EJ, fazem o aluno ter uma possibilidade maior de ser efetivado. Agora é importante que o membro da EJ tenha se dedicado ao projeto com objetivos claros de se desenvolver e se doar e não achando que é uma porta de entrada mais fácil para o mercado, pois os entrevistadores experiências conseguem captar isto e a vantagem competitiva termina ou até prejudica.

2 - Vocês aconselhariam um estudante a participar do MEJ? Por quê?
R: Totalmente. É um projeto vitorioso, que faz o jovem se desenvolver em diversas competências com planejamento, trabalho em equipe, iniciativa, comunicação, liderança entre outros. Como falamos acima, se o jovem for para o movimento para aprender, será uma experiência que levará para o resto de sua vida. É um alicerce sustentável e de muita utilidade para a sua vida pessoal e profissional. É impressionante como as EJ conseguem sobreviver com tantas dificuldades, como a troca de diretoria anual. Mesmo assim os resultados têm uma evolução continua. Somos fãs dos jovens que fazem um Brasil melhor e o membro de uma EJ com certeza esta dentro deste contexto. Parabéns pelo trabalho de autodesenvolver os jovens.

A CONAQ agradece a atenção de todos, e fica o último convite.

Inscreva-se no Processo Seletivo da CONAQ, provas de que este movimento só tem a acrescentar a quem participa já foram expostas, agora só falta você se tocar disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Processo Seletivo Empty
MensagemAssunto: Re: Processo Seletivo   Processo Seletivo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processo Seletivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Processo Seletivo DirEx- Diretoria Executiva da FEJESC
» Processo de Treinamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Sugestões-
Ir para: