CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lançamento da nova marca

Ir para baixo 
+7
Bianca
Maiara
Rafael
Amanda
vala
André
Bruna
11 participantes
AutorMensagem
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 4:49 pm

Oi pessoal,
a cara da conaq da conaq esta sendo reformulada, como já foi respassado para vocês, um grupo de estudantes de design está fazendo um novo logo para a conaq e quando tudo estiver pronto pretendemos fazer o lançamento desse novo logo, para divulgá-lo e assim fazer com que todos se acostumem com a "nova cara" da CONAQ.
Para isso, pretendemos fazer uma festa de lançamento, onde serão distribuidos brindes e talvez camisetas para os membros.
Estamos pensando em fazer ela juntamente com a posse da próxima gestão e como foco temos os stakeholders mej e professores, gostariamos da participação dos clientes também, mas não contamos muito com a presença deles.
Estou postando esse tópico aqui para todos darem idéias de como podemos fazer esse lançamento e apresentar nossa nova cara.
Vamos aproveitar essa oportunidade galera.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 5:03 pm

Então... hoje já listamos um monte de idéias no brainstorm da reunião geral, mas eu queria deixar registrado aqui e minha opinião sobre como atingir melhor os clientes.

Primeiramente, eu acho que pro lançamento do novo logo é imprescindível que o novo site também esteja pronto, se é que nós queremos atingir os clientes também.
Considerando isso, eu sou muito a favor de uma divulgação em massa, é possível que dê bastante trabalho prospectar esses meios de divulgação mas eu acho que vale a pena.
Vou citar alguns meios e exemplos que eu acho interessante de discutirmos...
Os "mais fáceis" seriam todos os sites que tivermos acesso e todos os informativos que tivermos possibilidade( ex.: FEJESC, Departamento do EQA, CREA, CRQ, Abiquim, Fiesc...)
Os "mais difíceis" eu considero os que provavelmente teríamos que desembolsar algum dinheiro pra divulgar, penso por exemplo em comprar um espaço no Diário Catarinense ou no Jornal de Santa Catarina pra fazer propaganda mesmo da conaq e já lançar a nova marca no mercado.

Sei lá se seria efetivo ou se são realmente apropriadas para o momento essas ideias, mas tá aí minha opinião pra discutirmos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 10:57 am

Concordo com planamento com o André, o novo site tem que estar pronto!
Ir para o topo Ir para baixo
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 11:01 am

Não esqueçam de reestruturar o nosso forum também!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 11:12 am

Também concordo com o André! Devemos usar todos esses meios mais acessíveis, e o site e o fórum devem estar prontos, para fazermos um lançamento deles também. Alguém de marketing compilou as ideias do brainstorming da RG de hoje? Seria bom postá-las aqui para termos acesso! Outra coisa que eu tinha conversado com o Zim: um dos itens da proposta dele é, junto com a inauguração da nova marca, pensar também em uma melhoria da postura profissional dos membros. Acho que essa postura deve estar embasada no Estatuto e no Regimento Interno da CONAQ, pois não são todos os membros que tem real conhecimento desses documentos. Outra coisa: mudança da marca envolve diveeersas outras mudanças, até a plaquinha da porta da CONAQ! Então devemos pensar em tudo isso. Creio que seria interessante convidar também os ex-consultores da CONAQ, e para os professores, deveria ser enviado um convite para os mais participativos, para parecer mais pessoal mesmo. O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:18 pm

Concordo com o André devemos buscar o maior número possível de meios de divulgação para atingir o nosso objetivo que é a criação de uma nova imagem para a CONAQ.
Aqui também vale a pena ressaltar o comentário da Amanda no que diz respeito as mudanças que isso geraria.Elas são inúmeras e deveriam ser planejadas com antecedência para que, logo após a divulgação ou até mesmo antes, elas possam ser realizada e assim já instituir de vez a nova cara da CONAQ. Deve ser pensado em todos os meios de divulgação, materiais institucionais, sede e principalmente posturados membros pois querendo ou não hoje esse é o nosso maior meio de divulgação.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 9:18 pm

Isso que a Amanda falou me fez lembrar que vocês não orçaram gastos com o Site no Planejamento Financeiro de MKT nem com a Plaquinha da porta, forro do mural externo (por exemplo)... Esses dois seriam feitos quase imediatamente após ao lançamento, certo?
Já fica um pedido para MKT me mandar os valores possíveis do site, de acordo com as propostas e o Pessimista, Realista, Otimista, existentes na PLanilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2008

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 1:55 pm

Acredito que, além das opiniões acima, vale citar que, se a marca da conaq está sendo mudada para chamar a atenção de todos nosso stakeholders, precisamos estar preparados, com tudo pronto até o dia do lançamento!
Acredito que não seja uma opção, mas sim um dos requisitos para o lançamento, que o site esteja pronto, para mostrarmos que não apenas a marca, mas a consciência e postura da conaq mudou em relação as nossas partes interessadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 2:16 pm

Então, essas mudanças como a plaquinha da conaq, quadro de mrmbros, poster do 5's já serão feitas pelo mesmo pessoal(lá do design) que está formulando o logo...
Eles vão entregar TODA a nova cara, incluindo por exemplo, desde o próprio logo até um novo ppt com esse logo...
É verdade Mai, acho que isso não foi incluido no planejamento financeiro..
vou falar com o pessoal pra te enviarmos o quanto antes.
E também concordo que o site deve estar pronto para o lançamento da nova marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Bowens

Ana Paula Bowens


Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 36
Localização : FLOGUIPA!

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Pontos levantados no Brainstorm   Lançamento da nova marca Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 1:28 pm

Banda
Cacau Menezes
Prates
Bingo
Palestra
Logos Antigos (avanços)
Flash
Caneca
Chaveiro
Caneta
Borracha
Cuia de chimarrão
Lapiseira
Adesivo
Agenda Telefonica
Porta Cartão
Calendário
Banner
Broxes
Estojo
Marca Texto
Bloco de Notas
Tapete Vermelho
Mscote
Balões
Foguete
Espumante
Produtos Nossos Fabricados
Guardanapo
Frase de Impacto (oi)
Acustico
Folder
Squeeze
Freesbe
Bola
Pirulito
Video na Posse chamando para o evento depois
Meia
Capa (logo no fundo)
Mouse Pad
Kit Conaq
Moleton
Mágica
Todos com a camisa
Apoio a ATEQA
Video (Antes e Depois)
Musica Régua
Coquetel
Garçons
Boné
Caneca Térmica de café
Facilidades no mercado de trabalho quando se faz parte de EJs
Capa de caderno
Marca Páginas
Resolução de caso
Ana com gliter na barriga
Fazer no volantes
Fazer no EPS
Fazer na Reitoria
Site pronto
Bolo com o logo novo
Cachaça
Energético
Quebra cabeça com o logo novo
Capinha de Celular
Post it
Frutas
Estatua viva
Email Diferenciado convidando
Divulgar no Jornal
Premio mais elaborado
Tabela de integral
Conversão de Unidades
Camisinha
Pasta com material
Tampa de chimarrão
Barman
Sushiman
Massoterapia
Pandero
Canhão de luz
Gelo seco
Desfile de camiseta
Stanup comedy
Pinduricalho de lapiseira
Niqueleira

Agradecimento especial ao Guilherme Cirino que no dia copoiou tudo do quadro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:25 pm

Ta e haverá algum evento?

Minha opinião é um coquetel mais elaborado depois da posse. Com uma decoração divertida com as novas cores, balões caindo, papel picado voando pelo céu, todos vestidos com a nova camisa dançando de alegria com um sushiman e barman trabalhando a todo o vapor!
hahahnão seria má idéia!heheheh
To zoando, quanto a bebida, a gente pode oferecer refri, suco e bebida alcoolica (se tiver) poderiamos até vender pra quem quiser.
Decoração (toalhas, balões) com as novas cores e acho legal todos trocarem suas roupas formais da posse e colocar a nova camisa!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Lari M




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2008

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 9:31 am

Oi pessoal!

Vou escrever uma idéia que tive aqui para ficar registrado..

Poderíamos fazer um evento com a Chemtech e o Trilha do Sucesso com palestras sobre o mercado, a empresa, como se portar numa entrevista e tal.. E com o pessoal da Chemtech falando da importância de fazer parte de uma empresa júnior, que realmente é um diferencial, ...
Daí, no encerramento do evento, faríamos a festa de lançamento da nova marca.
Acho que ficaria bem legal por termos a presença de uma das melhores empresas para se trabalhar, que fala bem de EJ.
É só uma idéia, tem que dar uma pensada, uma trabalhada nela, que acho que fica bem legal!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 12:15 am

Muito boa a idéia, Lari!

O problema é trazer os caras pra cá. A gente até quis trazer eles pra SAEQA só que teriamos que pagar a passagem deles (duas passagens ida e volta pro Rio) sai quase R$2000,00.

Mas se eles estiverem por aqui no período do lançamento, acho que não custa tentarmos.
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 8:40 am

Batendo na tecla novamente : O site é essencial para haver o lançamento da marca.

Além de um dos principais meios de Marketing para todos os stakeholders,um site novo, atualizado periodicamente passa uma imagem de organização, competência e credibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lançamento da nova marca Empty
MensagemAssunto: Re: Lançamento da nova marca   Lançamento da nova marca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lançamento da nova marca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Votação referente a nova folha timbrada da conaq

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: