CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Consultores - Mestrandos e doutorandos

Ir para baixo 
+7
Bruna
Maiara
Cris
Davi
Maria Tereza
Larissa Diacov
Rodrigo Mizukawa
11 participantes
AutorMensagem
Rodrigo Mizukawa

Rodrigo Mizukawa


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/09/2007
Idade : 38

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQui Out 23, 2008 11:17 am

O que vocês acham dos candidatos a consultor que são mestrandos ou doutorandos?
Devemos ter os mesmos critérios para seleção ou critérios diferenciados?

Decidimos isto na reunião de diretores, pois entendemos que a qualidade dos projetos pode ser melhor analisando igualmente graduandos, mestrandos e doutorandos, porém podemos modificar a decisão dependendo da opinião de todos da CONAQ!
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQui Out 23, 2008 6:17 pm

Olá Apache,

Concordo que a qualidade dos projetos é um fator importantíssimo que não podemos deixar de lado. Acho que os alunos devem ter preferencia, caso nao tenha um aluno a altura, recorremos aos mestrandos/doutoranods, mas acho que deve acontecer da seguinte forma:

Alunos e mestrandos/doutorandos deixam curriculo e historico na CONAQ e todos fazem as entrevistas. Caso aconteça algum "empate", damos prefenrencia para um aluno, mas não deixariamos de contratar um mestrando, melhor que um aluno. Não sei se ficou muito clara essa posição na RG.
Penso dessa maneira pq um de nossos objetivos estratégicos é melhorar a imagem da empresa, e um ponto fraco, é a imagem com os alunos do dpto. Estes alunos, quando se tornam consultores, conhecem a CONAQ como realmente ela é, a sua forma de trabalho, etc etc. O que ajuda em nosso objetivo estrtatégico.

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeSex Out 24, 2008 8:16 am

Concordo com a Lari. Acho que devemos dar preferência ao aluno, caso haja algum "empate" entre mestrando/doutorando e este aluno. Até porque a CONAQ promove oportunidades e querendo ou não, um mestrando ou doutorando tem muito mais oportunidades que um aluno. E uma EJ desenvolve as pessoas para o mercado de trabalho, se tivermos a oportunidade de desenvolver o máximo de alunos através das consultorias, acho que deve ser feito, deve ser prioridade. Visto que os mestrandos/doutorando já estão desenvolvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeSex Out 24, 2008 9:04 pm

Eu nao acho que devemos dar preferencias aos alunos graduandos. Primeiramente, quando falamos nas nossas Partes Interessadas ( Dpto, comunidade, alunos, etc), não há distinçao dos alunos no sentido de "Alunos que terminaram a graduaçao" e " alunos que estao fazendo a graduaçao". Ou seja, quando falamos em Alunos, falamos em alunos da graduaçao e pós-graduaçao.

No estatuto da Conaq nao diz que devemos dar prioridades aos alunos da graduaçao, mesmo que fosse em um criterio de desempate. Outra coisa, eu tambem nao concordo com duas coisas, vou explicar as duas coisas: 1) Na seleçao de consultores nao existe empate, ou seja, qual o criterio que voce esta comparando um grupo de pessoas para dizer que elas empataram? Mas alguem pode dizer, " os curriculos sao iguais", " o historico é igual", " e as duas pessoas falaram bem na entrevista". Mesmo assim, nós nao temos criterios para o empate.A psicóloga utiliza uma ferramenta como análise comportamental nestes casos de " extremos empates". E com certeza, NAO EXISTE EMPATES EM COMPORTAMENTOS, ou seja, NINGUEM É IGUAL A OUTRA PESSOA, em termos comportamentais.
2) Se realmente existisse este " empate extremo", o fato de ser graduando ou pós graduando, nao é criterio. Se fosse criterio, nós poderimamos inventar criterios, tais como: " a Conaq preza a competencia nos trabalhos , por isto selecionamos apenas pós-graduandos pois possuem mais experiencias que os graduandos " ( nao necessariamente isto acontece).


Era isto. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeSex Out 24, 2008 9:41 pm

Continuando......

Como eu estava falando, nao há distinçao entre graduandos e pós-graduandos, nos seguintes sentidos: tanto um quanto o outro tem aulas com os mesmos professores, tem bolsas ( nem todos), tem os mesmos coordenadores de lab, e estao sob o suporte do mesmo departamento e centro academico. A diferencia está somente no fato dos pós-graduandos serem estudantes de areas mais específicas que os graduandos.

Nao estou querendo dizer que os pós-graduandos seriam melhores consultores que os graduandos. Acho que ambos tem chances iguais para ser consultor, e isto vai depender de cada pessoa, e nao se é pós-graduando ou da graduaçao.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cris

Cris


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2008
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 9:32 am

Olá pessoal!
Eu acho que os mestrandos e doutorandos (se for o caso) devem concorrer de igual pra igual, caso haja algum empate, acho que devemos dar preferência para os graduandos!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 10:36 pm

Concordo com o Davi sem tirar nem pôr. Se eu lembrar algo a acrescentar, aviso para vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeDom Out 26, 2008 11:03 am

Concordo com o Davi também!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruh




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeTer Out 28, 2008 7:22 pm

Eu concordo com a Lari.

Acho que deve-se dar prioridade aos graduandos. É uma oportunidade muito grande para eles se desenvolverem, sei que para os mestrandos também mas acho que se chegar um curriculum de um graduando e de um mestrando para um mesmo projeto tenho certeza que os anos de estudos a mais vão pesar mais e acho que estamos aqui para desenvolver os alunos e nao sei ao meu ver quem precisa se desenvolver mais são os membros da graduação. Acho que mestrandos e doutorandos tem uma vivencia muito maior da realidade de trabalho do que os graduando, e vejo que essa é a principal caracteristica que querempos desenvolver nos nossos consultores.
Acho que sim, os graduando tem que ter preferencia
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Bowens

Ana Paula Bowens


Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 36
Localização : FLOGUIPA!

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 1:03 am

então, lembro de jah ter discutido esse assunto não lembro onde e a conclusão foi essa que a lari expos. se empatar, preferência pro graduando
grande beijo
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 9:50 am

Bom, como eu falei antes, realmente eu nao consigo enxergar um empate neste caso, mas enfim, se alguem puder explicar isto melhor.....
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 10:28 pm

Também concordo com a Lari, até porque dessa forma, não estaríamos prejudicando um projeto contratando um graduando mesmo que ele não seja tão qualificado quanto um mestrando ou doutorando. Além disso, a consultoria externa feita por um graduando estreita as relações desse graduando com a empresa e promove a capacitação de alunos do EQA.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 2:10 pm

Do mesmo geito que a consultoria realizada com um mestrando estreita a relaçao entre eles e a CONAQ.

Continuo nao entendendo a preferencia ao graduando.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitimeQui Out 15, 2009 8:53 pm

A opinião do Davi é bem embasada. Não há critério para diferenciar graduando e pós. Lembrando que se por ventura diferenciarmos graduandos de pós graduandos podemos estar prejudicando nossas consultorias e consequentemente muitos de nossos stakeholders
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consultores - Mestrandos e doutorandos Empty
MensagemAssunto: Re: Consultores - Mestrandos e doutorandos   Consultores - Mestrandos e doutorandos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consultores - Mestrandos e doutorandos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banco de Dados: Consultores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Projetos-
Ir para: