CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Reposição de Horários

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Luiz Gustavo

Luiz Gustavo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2007

Reposição de Horários Empty
MensagemAssunto: Reposição de Horários   Reposição de Horários Icon_minitimeDom Nov 11, 2007 11:07 am

Olá Pessoal,

Gostaria de fomentar aqui uma discussão a respeito da reposição de horários.
Em discussões do grupo de RH foi citado o fato de que o atual processo de reposição de horários pode não estar sendo efetivo. Antigamente, sem o modelo de justificativas, dificilmente os horários perdidos eram repostos, principalmente porque muitas pessoas até esqueciam de avisar o período de reposição.
Hoje, com o modelo de justificativas, este problema foi sanado. Porém, outro persiste: como está sendo feito o controle de que as pessoas estão realmente repondo seus horários? E outra: qual a eficiência desta reposição, visto que na maioria das vezes a CONAQ já vai estar com lotação máxima e os computadores - principal ferramenta de trabalho - ocupados?

Deixo aqui estas perguntas, questionando a necessidade desta reposição de horários. Na minha opinião, este sistema está ineficiente. Quando a pessoa falta, de alguma forma vai ter que fazer o trabalho que tinha que ser realizado naquele dia, tanto em casa, como em algum horário na CONAQ. Acho que se formos manter esse sistema, as reposições deveriam ser facultativas e feitas a qualquer horário, devido ao fato de que, não estando a pessoa no seu horário obrigatório, o que importará à empresa é o cumprimento das atividades, e não a presença da pessoa.

Desculpem pelo tamanho do texto!

Espero sugestões!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Reposição de Horários Empty
MensagemAssunto: Re: Reposição de Horários   Reposição de Horários Icon_minitimeSáb Dez 01, 2007 11:32 am

Concordo que o sistema esteja ineficiente Luiz, no entanto, não concordo em deixarmos facultativo a reposição de horários.
Acho que poderíamos ser um pouco mais rígidos perante faltas e justificativas infundadas, pois muitas das justificativas que são enviadas não são justificáveis digamos assim.

o que podemos fazer é não deixarmos mais que ocorra a reposição de horários, mas sim a troca de horários.
Por exemplo, sei que não conseguirei cumprir meu horário de 5a feira as 10:10 as 11:00, mas posso cumprir o de 6a das 16:00 as 17:00, então poderia ver quais pessoas estão no horário de 6a e tentar trocar de horário com essa pessoa, apenas nessa semana, fazendo com que ambos recebam presença, mas trocando de data, entenderam?

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Luiz Gustavo

Luiz Gustavo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2007

Reposição de Horários Empty
MensagemAssunto: Re: Reposição de Horários   Reposição de Horários Icon_minitimeSeg Dez 10, 2007 12:26 pm

Bom, acredito que o que você sugeriu possa ser uma boa solução.

O maior problema, no entanto, é como RH acompanharia todas essas trocas de horário.
Teria que haver um quadro de horários secundário, onde as pessoas que estiverem cumprindo seus horários trocados possam anotar sua presença.
Isso acarretaria em mais trabalho em torno do quadro de horários, que é justamente o que não queremos, visto que estamos tentando implantar o sistema de ponto eletrônico.

Quando o ponto eletrônico estiver instalado creio que esta sugestão seja mais efetiva.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
shiniki

shiniki


Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/10/2007

Reposição de Horários Empty
MensagemAssunto: Re: Reposição de Horários   Reposição de Horários Icon_minitimeDom Abr 27, 2008 6:30 pm

Dae galera,
concordo com o Luiz, essa reposição é lenda praticamente.
E adotar mais um sistema de controle acho que não é uma boa Paulo, mais papéis e controles, o RH poderia pensar em outro sistema pra isso.
As justificativas já deveriam ter sido revistas, pois marcar exames médicos no horário da conaq, ir pro centro, marcar entrega de eletrodomésticos, viagens, ou qq coisa que não seja motivo acadêmico acho que não é justificado. Afinal, as pessoas assumiram um compromisso e montaram seu próprio horário. Somente casos de emergência médica deveriam ser justificativas ou algum caso de aula extra ou prova fora do horário de aula. Shiniki
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reposição de Horários Empty
MensagemAssunto: Re: Reposição de Horários   Reposição de Horários Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reposição de Horários
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Repasse do PE - Horários
» Operação PS45 - Horários de aula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Recursos Humanos-
Ir para: