CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Co-gestão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitimeQua Out 24, 2007 8:57 pm

Galera sei que vocês estão trabalhando nesse projeto, estudando...eu estava discutindo com o Douglas sobre o tema e levantamos uma possibilidade que poderia ser interessante.
Sempre defendi a possibilidade de realização de processos seletivos semestrais, já que sofri para conseguir participar da CONAQ e em um ano nós mudamos de idéia e atividades, surgem novas oportunidades.
Passo a defender a possibilidade de não realizar 2 processos, mas 1 com excedente de candidatos selecionados que participarão do programa trainee CONAQ.
Assim, mais estudantes veriam a conaq como uma oportunidade real de aprendizado e estariam capacitados caso surja no meio do ano uma oportunidade de substituir algum membro.
Também é uma possibilidade, chamar pessoas para seleção em cargos específicos, como seleção de consultor, mas para realizar tarefas específicas dentro da empresa.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaise




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/09/2007

Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Re: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitimeQui Out 25, 2007 12:58 pm

Oi André,
gostei da sua idéia. A comissão pode discutir alguma coisa e depois avisar pros membros, contudo selecionar pessoas para cargos específicos é complicado, pois teríamos que ter bem estruturado os cargos da CONAQ, o que cada um faz, além de necessitar do mapeamento de competências de todos que entrassem, para ver se a pessoa tem perfil, o que seria muito difícil de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Re: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitimeQua Nov 14, 2007 11:10 pm

Olá pessoal,

Eu também sempre fui a favor de termos processos seletivos semestrais, justamente pelo fato de não perdermos pessoas talentosas por mudanças de planos que ocorrem muito rapidamente durante a faculdade.
Mas discordo de termos um excedente de pessoas, pois isso dificulta os trabalhos pela falta de um treinamento, fazendo com que a pessoa comece a trabalhar sem nem ao certo saber o que é e como funciona a empresa.

O ideal é termos processo seletivo semestral e um treinamento efetivo, treinando, avaliando e motivando os novos membros. Não é nada fácil, mas se o isso tornar-se um processo não teremos problemas.

Ainda deve ser melhor estudado essa questão, mas acredito que em breve a CONAQ funcione dessa maneira.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Re: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 2:58 pm

Concordo com o processo seletivo semestral. Mas não acham que a CONAQ ficaria sobrecarregada, ainda mais com a quantidade de propostas de projetos que agora (ainda bem!) estamos recebendo? Afinal, durante os processo de treinamento a CONAQ praticamente pára, no mínimo a rapidez e eficiência dos projetos diminui.

Também discordo do excedente de pessoas, pois algumas podem nem acabar ocupando algum cargo na CONAQ. Imagina, gastar tempo em um processo de treinamento da empresa para não continuar na gestão?!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Re: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 7:09 pm

Olá,

Eu acho que o processo de treinamento deve ser treinamento mesmo. Caso a gente perceba que a pessoa entrou na CONAQ, mas não tem o perfil que a empresa precisa ele não é efetivado.
Mas o excedente de membros a que me refiro acima é sobre manter alguns "suplentes" por um período longo, isso eu discordo pela falta de treinamento adequado que o mesmo receberia.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Conteúdo patrocinado





Co-gestão Empty
MensagemAssunto: Re: Co-gestão   Co-gestão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-gestão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posse da CONAQ Gestão 08/09
» Meios de gestão da informação e do conhecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: Gestão do Conhecimento-
Ir para: