CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Banco de idéias

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Banco de idéias Empty
MensagemAssunto: Banco de idéias   Banco de idéias Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 10:15 pm

Oi gente, tudo bom?

Assim, resolvi criar esse tópico para discussão ou apenas para o membro expressar sua idéia (mesmo que seja mirabolante, certeza que ela terá uma finalidade, ou um público alvo).

Quer ver um exemplo?
um empregado de uma empresa de chocolate, propõe ao seu chefe: lançar um chocolate que engorde 40% a mais do que o normal (vendido hoje no mercado). Mas ai você pergunta? Quem vai querer comprar um chocolate que engorda 40% a mais??
Nos dias de hoje, o que se quer é emagrecer!! Com certeza, o chefe dessa pessoa iria o mandar embora, correto?
Mas, pensando bem e analisando uma parte da população: aqueles que tem dificuldade de engordar, possuem baixissimas taxas de massa (ou gordura), essas pessoas não seria um público-alvo desse chocolate que engorda 40% a mais???

Ta aíí, fiquem sempre receptivos a novas idéias, por mais exageradas e surrealistas que podem parecer, sempre há alguém que pode mudar muita coisa com essas idéias.

Além de usarmos o fórum para discussão, uma ferramenta importante que não atualmente não estava sendo muito utilizada, vamos expressar nossas idéias e ajudar a melhorar alguns processos da nossa empresa júnior.

beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Banco de idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de idéias   Banco de idéias Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 10:25 pm

Mas enfim, criei o tópico porque tive uma idéia, aliás duas:

1) sabe aqueles emails SPAM com propagandas? Então eu acho que deveria ter um email desse da CONAQ - mas obviamente, não como aqueles SPAM chatos que recebemos sempre, e sim mandar uma vez e outra para alguns clientes que acabaram "esquecendo" um pouco da CONAQ. Sugiro MKT criar um email padrão, bem apresentável, e alguém (gerente do projeto, ou gerente de mkt do projeto) mandar para o cliente.
O que vocês acham?

Eu já dei a idéia (ano passado), de mandar emails com felicitações (natal e ano novo), porém eu acho que natal ainda está longe e poderiamos fazer esse email padrão tipo SPAM.



2) outra idéia, para quem está mexendo no site da CONAQ. Recebemos alguns contatos pelo email da CONAQ, porem poderá haver que algum contato esqueça de deixar seu telefone (o que já aconteceu). Então eu pensei, sabem nos sites, quando queremos entrar em contato preenchemos uma caixa (na pagina mesmo) com nome, telefone, email, e dai a pergunta que queremos fazer? Porque não tentamos fazer isso? Dessa forma, a solicitação só é enviada se ele preencher tudo.
Que tal?


Bom essas foram minhas idéias. Aguardo sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Banco de idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de idéias   Banco de idéias Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 6:44 pm

Bom, agora no momento estou sem lá muitas idéias, assim que der eu posto.
Respondi mais pra dizer que achei bem legal querer dar uma "animada" no fórum, que realmente está bem parado, e pra dizer que eu acho a 2ª idéia muito boa. Assim dá pra ter certeza que obteremos todas as informações necessárias para o início do projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Banco de idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Banco de idéias   Banco de idéias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Banco de idéias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Idéias
» Novas idéias
» Idéias 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: