| Princípio: Respeito | |
|
+3Guilherme P. Zim Maiara Gabriele 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gabriele
Mensagens : 9 Data de inscrição : 30/09/2009
| Assunto: Princípio: Respeito Dom Out 25, 2009 7:58 pm | |
| Olá CONAQ, QLD e RH ficaram responsaveis pelo principio RESPEITO.
Respeito para RH : “Respeito é comportar-se tendo em vista os objetivos das atividades e ter uma relação com os membros, a empresa e outras partes interessadas, a qual propicie um ambiente de trabalho favorável que não fira princípios pessoais e que facilite que os outros princípios da CONAQ sejam aplicados.”
Respeito para QLD: "Respeito é entender os limites próprios e dos outros, sem atrevessá-los. É reconhecer o valor de cada pessoa e trabalho, tratando todos com honestidade e transparência"
O objetivo e gerar uma discussão com base nas duas definiçoes feitas pelas diretorias para que ao final dessa, possamos chegar a uma definitiva.
Aguardamos comentarios, Abraços | |
|
| |
Maiara
Mensagens : 183 Data de inscrição : 30/10/2007 Idade : 34
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Ter Out 27, 2009 4:00 pm | |
| Eu gostei mais da definição de Qualidade. Mudaria um pouquinho:
"Respeito é entender os limites próprios e dos outros, sem atrevessá-los. É reconhecer o valor de cada pessoa, de cada stakeholder e de cada trabalho, priorizando a honestidade e transparência" | |
|
| |
Guilherme P. Zim
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Ter Out 27, 2009 7:05 pm | |
| concordo com a mai e o complemento dela.
As duas ficaram bem relacionadas à relacionamento no trabalho, mas a forma de qualdiade escreveu naquele ponto de conhecer os limites sem atravessa-los é aonde defini o que nos queremos como respeito..
muito bom, os dois! | |
|
| |
Ana Luisa Castro
Mensagens : 14 Data de inscrição : 01/10/2009 Idade : 37
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Sáb Out 31, 2009 2:14 am | |
| - Gabriele escreveu:
Respeito para QLD: "Respeito é entender os limites próprios e dos outros, sem atrevessá-los. É reconhecer o valor de cada pessoa e trabalho, tratando todos com honestidade e transparência"
Utilizei do conceito de Qualidade e fiz algumas mudanças: Respeito é entender os próprios limites e os dos outros sem "ultrapassá-los". É reconhecer o valor direcionado à empresa, aos membros e suas atividades, exercendo a honestidade e transparência para com os mesmos. - Acredito que a palavra ultrapassar limites se encaixaria melhor que atravessar limites. - A palavra "valor", acredito que além de estar ligada aos membros e atividades, liga-se também ao valor direcionado à empresa. O respeito para com a empresa e o zelo pela sua imagem também são importantes. | |
|
| |
Maiara
Mensagens : 183 Data de inscrição : 30/10/2007 Idade : 34
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Seg Nov 02, 2009 8:06 pm | |
| Eu só não gostei completamente da definição da Aninha, pois não engloba todas as partes interessadas. | |
|
| |
Ana Luisa Castro
Mensagens : 14 Data de inscrição : 01/10/2009 Idade : 37
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Seg Nov 02, 2009 11:23 pm | |
| Respeito é entender os próprios limites e os dos outros sem "ultrapassá-los". É reconhecer o valor direcionado à empresa, aos membros, suas atividades e partes interessadas, exercendo a honestidade e transparência para com os mesmos.
Acrescentei "partes interessadas" para englobar os stakeholders que não havia citado. Agora cabe chegar à um consenso final, realizando as últimas alterações no caso de outras sugestões. | |
|
| |
Gabriele
Mensagens : 9 Data de inscrição : 30/09/2009
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Ter Nov 03, 2009 9:27 pm | |
| Eu tambem tinha pensado em colocar "ultrapassa-los" antes, até tinha conversado com o Peque sobre isso. Gostei mto das discussoes, acho que talvez fosse legal deixar explicito quais sao as partes interessadas-ficando:
Respeito é entender os próprios limites e os dos outros sem ultrapassá-los. É reconhecer o valor direcionado à empresa, membros, suas atividades e stakeholders, exercendo a honestidade e transparência para com os mesmos.
o que voces acham? | |
|
| |
Maria Tereza
Mensagens : 64 Data de inscrição : 24/05/2008 Idade : 34
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Sex Nov 06, 2009 10:02 am | |
| Só por questão de estética, trocaria stakeholder por "parte interessada", mais bonito e simples de todos entenderem. | |
|
| |
Mariane Bridi
Mensagens : 29 Data de inscrição : 09/10/2008
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Sex Nov 13, 2009 2:50 pm | |
| Oie,concordo com a Ezinha,parte interessadas fica mais claro, principalmente para pessoas de fora entenderem, não são todos que conhecem o conceito de stakeholder. | |
|
| |
Vini
Mensagens : 6 Data de inscrição : 24/09/2009
| Assunto: Re: Princípio: Respeito Sáb Nov 28, 2009 4:25 pm | |
| Concordo com a Eza e a Mari. Para nós que estamos habituados em ver e escutar estes termos se torna algo normal, mas alguém que vem de fora não consegue entender. Como se trata de nossos princípios, acho que todos devem estar cientes da forma com que trabalhamos e quais os nossos intuitos.
Poderia colocar "...atividades e DEMAIS partes interessadas..." assim acho que englobaria tudo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Princípio: Respeito | |
| |
|
| |
| Princípio: Respeito | |
|