CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Empty
MensagemAssunto: Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados   Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Icon_minitimeQua Out 14, 2009 11:26 am

Olá pessoal,

Estamos montando o banco de dados de fidelização.
Mas o que ele significa? Será um formulario com dados sobre cada cliente que entrar em contato com a conaq.
Para que serve? Para termos todas as informações necessarias sobre o cliente arquivadas e para obter um feedback do comportamento e das atitudes da conaq com o cliente e do cliente com a conaq.
Esse é um projeto de MKT mas envolve toda a empresa. Por isso necessitamos muito da ajuda de todos.
Como? Montando a planilha tivemos a ideia de pedir um tempo na reunião de cada diretoria para que voces nos ajudassem.
Que tipo de ajuda? Precisamos saber quais as informações do cliente cada diretoria necessita, quais as informações sobre QUALQUER assunto relacionado ao cliente é de extrema importancia para voces!
Vamos entrar em contato cm os diretores e tentar conseguir esse espaço.
O que necessitamos agora? que voces pensem,escrevam,sugiram,reflitam sobre todo, eu disse TODO tipo de informação que voces necessitam em QUALQUER momento do projeto, seja ele antes,durante ou depois.
Voltamos a frizar que é um projeto de extrema importancia, é uma das metas do planejamento estratégico, e contamos demais com a colaboração de todos!

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Empty
MensagemAssunto: Re: Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados   Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Icon_minitimeQui Out 15, 2009 8:46 pm

Informações importantes para Projetos

Ramo de atividade da empresa
Possibilidade de visita da CONAQ a empresa
Possibilidade de visita do cliente a CONAQ
A empresa tem interesse em projetos emergenciais ou médio/longo prazo

Há outras com certeza, mas não me vem a cabeça agora, quando me lembrar, posto novamente!

Boa trabalho gustavão!
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Empty
MensagemAssunto: Re: Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados   Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Icon_minitimeSex Out 16, 2009 4:02 pm

Oi gustavo!

Eu tenho uma dúvida: esse banco de dados é preenchido assim que vocês entram em contato com o cliente OU o cliente com a conaq (primeiro contato)?

Então além do que o felipe citou seria também bom perguntar sobre o histórico dele como empresário/comerciante.
Por exemplo: uma pessoa que faz biscoitos: saber o público dela, saber a quanto tempo que tem essa atividade, qual o biscoito preferido do público, o que ela pretende fazer após a consultoria com a conaq, qual a visão futura dela como empresária, ela quer que sua micro empresa vire uma de médio porte?
Sei lá, só para projetos entender melhor com que ramo/ atividade estamos lhe dando e para cativar o cliente, por exemplo citando do biscoito preferido.

Outra coisa que acho legal é saber como o cliente chegou até a conaq, para que mkt veja aonde focar mais como comunicação (divulgação) da empresa.

Não sei se entra aqui, mas seria bom também saber como o cliente gostaria de ser tratado, por exemplo: gostaria que a CONAQ fizesse uma visita quinzenalmente a empresa dele para passar os informes? Ou semanalmente por email já é o suficiente? Gostaria de vir sempre a CONAQ? Algo do tipo.

No momento não estou vendo outras coisas
qualquer coisa eu posto de nvo!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Empty
MensagemAssunto: Re: Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados   Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Icon_minitimeSáb Out 17, 2009 12:49 am

Nossa galera muito boa as colocações. Eu estendi essa discussão para isso, para que a opinião de voces seja levada em consideração. As vezes pensamos mil coisas mas nunca fica completo, sempre podemos melhorar!

Esse banco de dados será preenchido por partes. Desde o primeiro contato até depois da consultoria ser realizada. Nessa primeira etapa vou colher os dados da galera, compilar e coloca-los por ordem de importancia e facilidade de obtenção, bem como a forma de obter. Dependendo do grau ele será clasificado e depois disso montarei o banco. Por isso a importancia da quantidade e não exclusivamente da qualidade de informação. Foi uma coisa discutida varias vezes com a galera de marketing, falem o que pensam, o que imaginam, tudo que vier na cabeça relacionada. Deixem que a gente compila e organiza!!!

Muito obrigado pelas contribuições e estou ansioso para mais opiniões!!
Voces não imaginam como fico gratificado com a participação, esse não é um projeto do gustavo nem de marketing é de algo muito maior: CONAQ!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Empty
MensagemAssunto: Re: Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados   Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dados essenciais para cada diretoria - Banco de Dados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banco de Dados : Clientes
» Banco de Dados: Consultores
» Processo Seletivo DirEx- Diretoria Executiva da FEJESC
» Banco de Dados de Clientes
» Banco de Dados de Consultor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: