CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Case de qualidade

Ir para baixo 
+3
Maiara
lauraah
Lucas
7 participantes
AutorMensagem
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeSex Set 11, 2009 4:52 pm

Olá CONAQ.
Não sei se todos sabem, mas a Diretoria de Qualidade está escrevendo um case. O tema adotado foi o círculo de qualidade, as padronizações e os acompanhamentos, já que estão todos eles bastante interligados.
O tópico está sendo criado para vocês poderem dar idéias ou sugestões a respeito.

Uma outra coisa, um dos critérios de avaliação do case no prêmio fejesc são resultados realmente comprovados. Dado o tema escolhido, estamos com bastante dificuldade nessa parte. Alguma idéia?
Uma idéia dada foi a aplicação de questionários para os membros da empresa, ainda estamos pensando a respeito. O que vocês acham? Teriam como responder de forma rápida?

Obrigado pela ajuda, qualquer idéia é bem vinda. E se tudo der certo, a CONAQ irá bater mais uma meta!
Ir para o topo Ir para baixo
lauraah

lauraah


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 34
Localização : Floripa/Lages/Painel/Criciuma

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 1:14 pm

é isso ai galera.
Tanto qualidade qto a comissao de gestão do conhecimento estão escrevendo os cases.
Primeiro precisamos escrever tudo, em formato word, e entao enviar a eles.
Depois caso a gente seja selecionado faremos o ppt.

Mas da mesma forma, reforço o pedido do Lucas. Caso tenham idéias, sugestões, opiniões, por favor, forneçam. Lá estaremos representando vc, vcs, a CONAQ.

Ah, já entramos em contato com ex-membros, e eles estao sendo bem participativos.

Bjs galera
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 5:22 pm

O questionário citado poderia ser feito online, no formato da Pesquisa de Atitude. Creio que todos teriam 5 minutinhos pra preencher um questionário que fosse objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeQua Set 16, 2009 2:34 pm

Fica um pouco difícil ajudar assim sem ter nenhuma base, nenhum documento para avaliar.

Uma sugestão que eu daria, é vocês mandarem pra gente o que vcs já escreveram sobre o assunto. Assim, analisando o que vocês realmente vão passar, fica mais fácil.

Nem que seja apenas um esboço, mas já ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeQua Set 16, 2009 3:14 pm

Concordo, concordo.

Mandando com antecedência e estabelecendo um prazo razoável, acredito que não teremos problemas com atraso ou não envio de respostas dos membros, já que todos sabem da importância do primeiro case da conaq.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeQui Set 17, 2009 10:41 am

Olá pessoal. A falha aqui é principalmente minha, que fiz um cronograma muito apertado para escrever o case. Domingo a noite é pra gente terminar de escrever o case, em sua versão para revisão. Vocês acham que envio para o conaq geral? Na próxima semana seria então a revisão do case daí se puderem fazer sugestões durante a semana seria bem válido. O que acham?
A idéia inicial com o tópico era puxar mais idéias em relação a como medir resultados dessa prática, ou coisas do tipo quanto a elaboração do texto e não a escrita em si. Não sei se fui claro. Seria algo do tipo, "Ah, vocês poderiam recolher depoimentos de ex-membros para eles falarem sobre o período deles em relação a qualidade" ou "Vocês podiam tentar ver com outras EJs para ver se elas tem algum modelo de cases que poderiam nos ceder".
Desculpem ter feito um cronograma tão apertado, ter iniciado o tópico tão tarde, e não ter explicado de ínico o que se desejava de forma clara.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 12:34 pm

Oi Lucas
então acho importante a CONAQ opiniar e fazer seus comentários no case sim, eu acho válido enviar para o conaq geral e quem puder ler comentar, eu gostaria muito de fazer isso.
Sobre fazer benchmarking com outras EJ`s e falara com ex-membros também seria bem interessante. Mas será que daria tempo?
Bom se precisar de algo estou a disposição.
Sucesso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 5:26 pm

Luísa escreveu:
Oi Lucas
então acho importante a CONAQ opiniar e fazer seus comentários no case sim, eu acho válido enviar para o conaq geral e quem puder ler comentar, eu gostaria muito de fazer isso.
Sobre fazer benchmarking com outras EJ`s e falara com ex-membros também seria bem interessante. Mas será que daria tempo?
Bom se precisar de algo estou a disposição.
Sucesso!!

Oi Luísa. A gente falou sim com ex-membros, mesmo porque nenhum dos membros atuais estava no momento da implantação do círculo de qualidade.
Vou enviar o case para o conaq geral então. Só para vocês saberem das datas, essa semana é para a revisão, na quinta-feira terá uma reunião da diretoria para revisar o mesmo. Se puderem comentar antes, seria algo bem interessante. Se não, e comentarem ainda até sexta feira, a gente aproveita alguma coisa. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeQui Out 15, 2009 8:47 pm

E ae Lucas, alguma novidade dos CASES?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitimeQui Out 15, 2009 11:48 pm

Felipinho escreveu:
E ae Lucas, alguma novidade dos CASES?

Abraço!

Então cara, é para sair os resultados dos cases aprovados pelo prêmio fejesc só dia 28. Até lá, só nos resta esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Case de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Case de qualidade   Case de qualidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Case de qualidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Qualidade-
Ir para: