CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Visita Técnica

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mariane Fabiane




Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/05/2009

Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitimeTer Jun 23, 2009 5:36 pm

Olá Pessoal...

Semestre que vem se eu for efetivada na CONAQ :D, realizarei a visita técnica para os calouros de eng. química e alimentos, por isso criei esse tópico no fórum, para vocês darem opiniões de quais empresas acham interessante ser visitadas.

Eu pensei em algumas:
- Zaeli
- Macedo
- Massita
- Klabin
- Gomes da Costa
- Alcoa
- Bunge
- Kraft

O que vocês acham??

Obrigada
Mariane Fabiane
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitimeTer Jun 23, 2009 9:54 pm

Eu acho a Klabin muito interessante para eng química, nós até tinhamos uma visita marcada pra lá algum tempo atrás que foi cancelada porque eles estavam renovando maquinário e logo fechados pra visitação.
Ainda pra eng química talvez seja legal pra alguma indústria têxtil, como hering ou malwee, e a parte de tintas da WEG também é bem legal.

Só pra comentar, é bom conversar com o pessoal da SAEQA pra ver se não coincide as nossas visitas com visitas que eles irão promover.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 10:37 pm

Se fosse pra escolher uma, com certeza uma excelente visita pra mim seria ir pra Kraft que eu tenho bastante vontade de conhecer e é uma das empresas que gostaria de trabalhar no futuro.

Mas verifiquem isso que o André falou. Vejam quais visitas a SAEQA fechou pra esse ano pra não serem as mesmas.

Mas olhando no geral, todas estas que voce listou estao bem interessantes!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 11:14 am

POisé, tenho a opinião do André sobre a Klabin.
Não tenho muito interesse em indústria têxtil e na WEG tintas. Já as visitei e não gostei muito... Porém é uma opinião pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 12:32 pm

Para Engenharia Química, poderia ser legal alguma de cosméticos. Para Alimentos, eu gosto de todas! Mas é bom ver alguma que tenha um instrutor preparado, e que tenha estrutura para guiar visitas.

Mari, posso aproveitar para dar umas dicas sobre a Visita? Eu acho que nesse semestre, pecamos na cobrança dos alunos com relação à vestimenta. Muitos reclamaram que não havia sido avisados a eles que deveriam ir de calça comprida, por exemplo. Semestre que vem, é bom você cobrar esse repasse, e verificar se os alunos estão vestidos corretamente antes de sair para a indústria!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Visita Técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Visita Técnica   Visita Técnica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visita Técnica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cartões de visita

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Marketing-
Ir para: