CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sabatinas e Eleições (feedbacks)

Ir para baixo 
+6
Joao
Maiara
Maria Tereza
Felipinho
Davi
Luísa
10 participantes
AutorMensagem
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 7:46 am

Pessoal, abri esse tópico para receber os feedbacks das sabatinas e das eleições.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 7:47 am

GENTE OPINIÃO DA LAURINHA:

Olá Lu.
Primeiramento MTOOS parabéns pelo bom trabalho na coordenacao desse processo de ADM. Foi mto bom mesmo. Toda a conscientização que vcs fizeram, via email, forum, reunioes, cartazes e frase foram muito legais. Souberam conscientizar sem ser chatas.

Muito legal tbm os trainees terem participado lah na frente, com responsabilidades e tals.Com certeza ajudou na concepção deles de o que é CONAQ. Boa idéia.

De melhorias, vou propor duas discussões que estão rolando por qualidade, pois detectamos no critério sociedade, e que sem nem fazermos força está rolando entre os membros da conaq, que são:
- a ordem de voz: Será que é mesmo necessário ter ordem de voz na hora de fazer perguntas e expor opiniões? Ter ordem entre membro nao efetivado, e membro efetivado, sim, deve haver, pois temos mais noção do que os trainees. Mas entre diretores e membros da conaq será que eh preciso? Será que nao fica uma distinçao entre cargos que não deve haver? Afinal sempre falamos que todos nós SOMOS a conaq, entao se o voto nao tem peso diferente, será mesmo que precisa de ordem pra falar? Minha opinião é que nao precisa, a conaq já está madura o suficiente pra acabar com isso. Nossos assessores já tem perguntas muito inteligentes, mais até que os diretores. E Diretores, só por ocuparem esses cargos já estao se desenvolvendo muito, acho bem interessante dar mais oportunidades aos membros.

- a segunda é mais complicada: Membro que está saindo, vota pra decidir o futuro da empresa. Mas ele está saindo. E membro que está entrando, Trainee, não vota. Mas ele entrará e irá receber os efeitos de uma decisão que ele nao teve poder de escolha. Tem lógica?
Sim, é complicado, não tenho a solução definida, só mesmo tenho a interrogação na cabeça. A meu ver, algo que poderia solucionar isso é o peso do voto. Membro que já eh membro e fica, tem o peso maior. Membro que tá saindo tem peso menor. E membro que tá entrando, trainee, tem peso menor ainda, mas tem peso!

Bom, são discussões que acredito que cabem ser discutidas para possivel implantação na próxima eleição, mas vale já começarmos a pensar.

Ah, sobre a sabatina tbm gostei bastante de cada diretor defender sua proposta e receber feedbacks. Mto bom o formato feito.

Outra idéia é documentar TUUUDOOOOO. Sei que vcs saberão a melhor forma de documentar, mas cada passo, cada unzinho, desde incentivo, até os trainees lah na frente, até o peso de cada voto,até com qual roupa devem ir (camiseta da conaq nao?) tuuudinhooo deve ser documentado e utilizado na próxima vez.

Ah, uma última opinião, q q achas de colocar essa discussão no fórum???
Vou ctrlC+ ctrlV nesse meu e-mail e expor essas discussões lá. Acho bem pertinente.
[b]
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 11:12 am

Olá Lu.

Entao eu queria deixar os parabens a voces que organizaram a sabatina na questao do tempo. Voces souberam controlar muito bem o tempo e foram bastante rigidas para que as discuçoes nao excedecem o limite.

Uma dica: e se a sabatina fosse filmada? Assim, teriamos a gravaçao pra sempre, e quando o candidato fizesse alguma coisa de errado, voce fala: " Olha aqui o que voce disse na sabatina !!! " , =)

É uma ideia. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Sabatinas Eleições   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 1:45 pm

A sabatina foi interessante do ponto de vista que os candidatos tiveram que se expor para todos que fazem parte da CONAQ. Foram questinonados e explicaram os pontos divergentes e duvidosos. Pode-se perceber que alguns estão preparados e outros talvez nem tanto. Cabe a cada um refletir nos pontos que não soube responder ou sobre questões que não tinham ainda formado opinião e estar sempre buscando melhorias para suas respectivas areas. Os desafios são enormes e nós esperamos que façam jus ao nome ''diretor''.
Sobre a votação, tenho uma opinião um pouco diferente da Laura. Eu acredito que os membros que estão saindo da CONAQ precisam e devem votar. Afinal, pressupõe-se que eles tem uma bagagem de trabalhos na CONAQ, já passaram por situações de pressão, de problemas, de liderança e de relacionamento com os membros, e algo muitissimo importante: eles também estão em contato com os candidatos e podem saber melhor do que os trainees quais as qualidades, defeitos e atribuições de cada candidato. Sobre os trainees eu realmente tenho dúvidas. Uma vez que já estamos algumas semanas em treinamento, acredito que possamos votar. Entretanto por outro lado não passamos por muitas situações aonde possamos tirar uma idéia definitiva dos candidatos.

Nas sabatinas achei que poderia haver um tempo maior de feedbacks onde o pessoal pode dar mais opiniões. Talvez 5 minutos a mais. E também achei que no intervalo para discussão sobre presidentes poderia haver um tempo mais confortável. Eu percebi que quando acabou o tempo de discussão entre membros, muitos ainda gostariam de dar opiniões e sobre uma questão extramente importante: A presidencia!


Parabens CONAQ pela forma democratica com que estão lidando com essas questões politicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 7:52 pm

Olá!

Também gostaria de parabenizar a organização da Lu e trainees de ADM, foi excelente!

Bom, quanto a minha opinião, acredito que um trainee não tem bagagem suficiente para julgar se um membro é ou não apto a assumir um cargo de presidencia e vice. Porém, acredito que ele poderia ter mais chances de fazer perguntas na sabatina. Pois será ele quem trabalhará com essas pessoas, nada mais justo que eles tirarem suas dúvidas e estarem prontos para cobrar dessas pessoas. Sobre a ordem de voz, concordo plenamente com a Laurinha. Também acho que a CONAQ está madura o suficiente para cortar esse critério. Talvez ainda seja melhor que membro efetivado tenha direito perante a trainee, mas temos que considerar aquilo que eu disse antes. Por isso fica um ponto a aser discutido. Mas a minha opinião quanto a isso é:
Voto: só membro efetivo vota (sem questão de pesos)
Perguntas: membro efetivo tem preferencia a trainee, mas com uma certa tolerância. Por ex: a cada três membros efetivos, um trainee pode perguntar, conforme a ordem das mãos (isso foi só um exemplo).

E quanto ao tempo de discussão sobre o trabalho do presidente, acredito que poderia ser 15min e ainda, acho interessante alguém, sugeria o presidente que está deixando o cargo, anotar tudo o que falamos nesse tempo em que o candidato esteve ausente e lhe repassar o feedback do que foi discutido sobre ele. Por quê? Porque dessa forma garante que o feedback será repassado. Muitas coisas importantes foram discutidas sobre os membros ontem, mas a gte fica meio perdida em saber se da ou nao esse feedbak, com medo de que muitas pessoas já deram e vc está lá batendo naquele pino novamente. Mas da mesma forma eu pensõ que, se todos estão pensando como eu, ele nunca irá receber esse feedback!

No mais adorei a idéia de sabatina dos diretores, achei, pelo menos pra mim, muito importante!

É isso aí, galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 8:56 am

Oi, gente!

Fiquei muito orgulhosa de ver o amadurecimento da Empresa e a participação quase total dos membros na Sabatina e Eleições. As perguntas pensadas e as respostas preparadas me deixaram com mais fé ainda na próxima gestão.

Concordo que a ordem dos votos pode ser deixada de lado, mas acredito que membro efetivo deve, sim, ter preferência em relação a trainee, pois as perguntas dos membros efetivos são muito mais preparadas, porque conviveram com os sabatinados, sabem de perto as dificuldades que eles passaram e claro, tem mais conhecimento sobre Gestão para fazerem perguntas mais interessantes e desafiadoras.
A ordem de voto iniciou na CONAQ pelo tempo curto da Sabatina, o que dava a necessidade de perguntas bem preparadas para os candidatos, e não perguntas que estavam lá pra "preencherem tempo".

Voto: trainee não pode votar!!!! Pra começar, nem faz sentido, pois ele não é um membro! E ainda ele não tem nenhuma bagagem e nenhum conhecimento sobre os candidatos para votar. Imagina se um candidato fez um trabalho excelente em duas gestões da Empresa, e bem quando o trainee entrou ficou extremamente doente e ainda em semanada de Provas. É claro que o trabalho dele vai ter um efeito negativo, porém ele será julgado por justamente esse período.
É óbvio que esse é somente um exemplo, porém faz sentido, não??
E outra coisa: eles irão "sofrer" as consequências dos membros dessa Gestão, porém temos que ter fé que os membros dessa gestão tem capacidade o suficiente, para depois de pelo menos 6 meses em contato com os candidatos, fazerem uma escolha que julguem acertada. (coisa que o trainee ainda não tem!)

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Joao




Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/10/2007

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 9:10 pm

Gostei muito da organizaçao dessa eleiçao e também dos membros e treinees que foram em grande maioria.
Apenas quero resgistrar minha opniao que treinee nao deve ter voto pelo fato de nao ser membro e nao acho correto peso nos votos dos membros.
E também que deveria ter mais tempo de discutir sobre os candidato e que os feedbacks deveriam ser passados pela presidencia que está saindo.
É a democrácia da CONAQ funcionando galera...
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Fabiane




Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/05/2009

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 2:53 pm

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de dar os parabéns a ADM, as sabatina e eleições foram mto bem organizadas..

Concordo com o povo ai, trainee não teve contato com os candidatos, como a Maiara disse pode acontecer algum problema bem na época do treinamento e o candidato não passar uma boa impressao ao trainee que irá julgá-lo por esse tempo, entao acho que trainee não deve votar.

Quanto ao tempo de discussão também acho que deveria ser maior, como o Felipe sugeriu, pois quando acabou o tempo de discussão, muitos ainda gostariam de dar opiniões.

Concordo também com a Eza, a respeito de os atuais presidente e vice repassarem o feedback para os candidatos aos respectivos cargos, como ela disse, dessa forma garante que o feedback será repassado, e como a Conaq prega tanto a importância do feedback, acho que essa seria uma boa forma dos futuros presidente e vice, analisarem melhor suas propostas e fazerem um trabalho ainda melhor do que o proposto.

Beijos..
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 10:49 am

Excelentes ideias pessoal!

Já dei anteriormente, mas merece de novo: parabéns a Lu, pelo comprometimento, qualidade e organização das eleições, e para a Ieda e o Felipe, que controlaram o tempo de forma impecável. Que orgulho!

Bom, concordo exatamente com os pontos que a Ezinha levantou. Só um ressalto: eu acho que, na hora das perguntas e na hora do feedback, o diretor antigo deve ter preferênia a outros membros. Por exemplo: na minha sabatina e no meu feedback, a Mai deve ter preferência. No do Zim, a Ana. Porque ninguém mais preparado para questionar sobre a gestão daquele cargo do que quem está acabando de sair dela. O que vocês acham?

Sem dúvidas, o tempo de conversa deve ser maior, isso foi claramente percebido dessa vez. E também concordo que deve ser documentado para repassar para os candidatos depois.

Mais uma vez, parabéns presença em massa da CONAQ, significa que os membros estão amadurecendo e percebendo a importância e a dimensão desse evento!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:07 pm

Como de costume, antes de dar minha opinião gostaria de parabenizar a Lu pelo ótimo trabalho realizado na eleição, com certeza foi um grande passo dado pela democracia e preparação dos futuros membros da CONAQ.

Eu concordo plenamente com a Mai, a Eza e grande parte do restante que postou aqui, acho que o trainee não merece voto pelos inúmeros motivos aqui já explicados.
Também concordo que não deveria existir essa ordem de perguntas na sabatina pois todos os membros tem os mesmo direitos dentro da CONAQ e dentro da empresa buscamos pregar a igualdade independente de raça, religião e cargos. Ambos diretores e acessores são capazes de realizar perguntas pertinentes e importantes para os candidatos. Apesar disso discordo com o que a Amanda comentou a respeito de os diretores atuais terem vantagem na hora de perguntar, pois eles terão um contato muito maior com seus futuros sucessores devido a co-gestão , assim eles teriam um periodo maior do que os outros membros para da feedback e tirar possíveis dúvidas sobre a proposta do candidato. talvez essa informação possa constar no manual da co-gestão.

Estou também totalmente de acordo com a Laurinha está eleição foi beirou a excelência e precisa somente com algumas pequenas modificações. Devido a isso ela deve ser documentada certinho todos os passos na padronização para que no futuro ela só tenha melhorias!

Beijos a todos e parabéns novamente pelo trabalho Lú.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 3:49 pm

Não vou ficar repetindo o que o epssoal falou.

Gostaria de dar parabens à ADM, pela organização, desdo cartazes atéa votação, Parabéns.

Uma coisa que gosaria de acrescentar, é uma sineta alguma coisa pra avisa o candidato ou que estiver perguntando que o tempo esta acabando tipo 10 segundos, para que a pessoa conclua, e não termine a frase na metade sem conclir a resposta.

Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 10:54 am

HAHAHAHA Adorei a ideia da sineta, Zim!

Então, Lu.. sugiro vc compilar todas as idéias aqui descritas para documentarmos isso!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 9:00 pm

Eu acho que eu ia começar a rir com a sineta, ao invés de conseguir concluir minhas idéias! hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 1:26 am

Eu adorei! Sineta na próxima eleição já!
Olha que eu tenho uma aqui em casa pra emprestar!
eahaeuhea
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sabatinas e Eleições (feedbacks) Empty
MensagemAssunto: Re: Sabatinas e Eleições (feedbacks)   Sabatinas e Eleições (feedbacks) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sabatinas e Eleições (feedbacks)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eleições 2009.1
» Data das Eleições
» Eleições 2010.1
» Eleições 2008.2 - Vice Presidência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: