CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CONAQ em Pauta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeDom maio 10, 2009 5:23 pm

Olá!

Modificamos o modelo da SESEC e criamos o "CONAQ em Pauta". A participação da Empresa melhorou e a participação de membros de fora também!
Vocês têm idéia do Por que isso aconteceu? O que tornou o Conaq em Pauta mais atrativo para os membros e para os alunos do EQA?

Realizaremos o Conaq em Pauta no começo do próximo semestre e poderíamos deixar registrado aqui algumas idéias para a equipe que for realizar.

Minha opinião é bem simples: falta a padronização do Processo, para que problemas de comunicação e de horários não ocorram. Ela deveria ser feita até o final desse semestre, para que o Processo aconteça com eficiência no próximo. Gosto do formato atual e da objetividade de todas as apresentações, porém acredito que, através do Boca a Boca, podemos lotar o auditório e com isso termos mais inscritos no Processo Seletivo e mais pessoas conhecendo o trabalho da CONAQ!

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 11:15 am

Concordo com o Boca-a-boca! Um membro de cada fase poderia ficar responsável pela divulgação na aula que tivesse o maior número de alunos daquelas fase! Da última vez eu fiz isso, dei o informe lá na frente, mas pouquíssimas pessoas da minha fase se interessaram. Eu acho que o Conaq em Pauta deveria ter algum X de atratividade, alguma coisa que quando falássemos as pessoas se interessassem em estar lá. Poderia ser algum caso de um ex-membro que hoje em dia é um profissional bem sucedido, ou alguma divulgação no sentido de que a CONAQ também é uma forma de representação de todos os alunos do EQA perante o mercado de trabalho. E que é um direito de todos esses alunos saberem o funcionamento da empresa o que nós fazemos!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeQua maio 20, 2009 10:31 pm

Gostei da idéia de ter um ex-membro dando seu parecer no Conaq em Pauta!
Creio que o tema do evento ainda se mantém, porém se torna mais atrativo.
No dia C, por exemplo, mesmo eu tendo trabalhado na Gestão do Paulo e da Eli, me senti com mais vontade de trabalhar vendo eles falando.
Assim poderemos mostrar o que a CONAQ resulta nos membros.
Boa idéia!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeQui maio 21, 2009 6:32 pm

Nossa, ótima idéia meninas!
Também dou total apoio para que no próximo conaq em pauta tenha um ex-membro falando um pouco da sua experiencia na conaq, o que mudou na empresa, o que aprendeu, etc.
Apesar de não ter presenciado inteiramente a mesa redonda, me motivou muito e tambem me deu muita vontade de trabalhar só de ouvir o que os ex-membros estavam falando.
Vamos colocar em prática essa idéia no semestre que vem!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeQui maio 28, 2009 3:40 pm

Olá!

Gostei da idéia. Mas pra mim, não precisa ser necessariamente um ex-membro. Eu lembro que quando eu entrei, na época SESEC ainda, foi o Fabio Arruda deu uma palestra e eu simplismente AMEI. Não só pelo fato de ele ter uma ótima oratória, ele me convenceu muito grande.
Não precisa, na minha opinião, ser um ex-membro, mas por exemplo, um membro do MEJ com bom currículo.
Callegari, presidente da BJ, seria um exemplo que pessoa que poderíamos trazer.
(não sei bem como ele é de oratória, mas acredito que ele tenha um bom fardo de conhecimento pra repassar para as pessoas)
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 35

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeSex maio 29, 2009 8:54 am

Verdade, às vezes uma palestra curtinha sobre um tema, ou mesmo a experiência da pessoa no MEJ pode mostrar como é importante entrar na CONAQ. E se a pessoa tiver uma boa oratória, saber manter o público prestando atenção, o resultado pode ser muito legal! ps: o Calegari é ótimo em oratória!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 2:29 pm

Tem razão Ezinha! Eu lembro que no meu CONAQ Em Pauta teve apresentação de alguém (eu não me lembro quem!) falando sobre o MEJ, e eu fiquei encantada, porque fiquei vendo como empresários juniores são bons em falar em público! Outra coisa que eu estava pensando aqui agora, seria bom que quem organizasse o CONAQ Em Pauta falasse um pouco com os membros que vão apresentar. Porque quanto mais interessante forem as apresentações, e quanto mais desenvoltos os memrbso, maior inscritos teremos. Não sei, podiam ser repassadas algumas dicas de oratória, porque eu tive bastante dificuldade em "levar" as pessoas junto comigo na hora de apresentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao




Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/10/2007

CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 9:24 pm

Muito interessante essa idéia de colocar algum ex-membro para falar sobre a experiencia dele dentro da CONAQ e o que ele ultiliza no dia-a-dia no mercado de trabalho. Porém é difícil achar alguém que esteja perto de nós e que esteja no mercado, pode ser caro traze-lo.

Mas chamar alguem de fora já pode chamar mais pessoas para o CONAQ em pauta, de repente um mini treinamento sobre alguma coisa que nós fazemos bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONAQ em Pauta Empty
MensagemAssunto: Re: CONAQ em Pauta   CONAQ em Pauta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONAQ em Pauta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pré-pauta
» Pauta ConFEJESC - 10/07/2010
» Pauta ConFEJESC - 29/05/2010
» CONAQ 15 anos
» Integração CONAQ!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: II SESEC-
Ir para: