CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eleições 2008.2 - Vice Presidência

Ir para baixo 
+8
Maria Tereza
Rodrigo Japa
Larissa Diacov
Giuobara
Bruna
André
Amanda
Rodrigo Mizukawa
12 participantes
AutorMensagem
Rodrigo Mizukawa

Rodrigo Mizukawa


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/09/2007
Idade : 38

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQua Out 22, 2008 7:04 pm

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação as eleições deste semestre para o cargo de vice-presidente.
A princípio o limite para a entrega da proposta será dia segunda-feira dia 03/11 até as 23:59.
Se vocês tiverem sugestões para a dinâmica da sabatina, serão bem-vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQua Out 22, 2008 11:33 pm

A sabatina é sempre padronizada daquela forma que foi feita na reunião do conselho? (Foi a única sabatina que eu ja fui, então não conheço muito!). Eu achei aquela forma bem interessante, (de três minutos por resposta), pois não tornou o evento cansativo e puderam-se ouvir várias perguntas!

Pensei também em os membros enviarem tópicos ou perguntas ao e-mail da responsável pela sabatina, que compilaria essas dúvidas e as levantaria no momento da sabatina, dando a cada candidato um tempo para falar sobre aquele ponto. Mais ou menos como é feito em debates políticos. Em seguida, abriria-se um tempo para perguntas livres.

São só idéias!

Beijos conaq!
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQui Out 23, 2008 11:31 am

não é por nada.. mas acho a data de 3 de novembro meio em cima para formulação de proposta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQui Out 23, 2008 11:41 am

Acho que não é pouco tempo para formulação da proposta, o tempo é o mesmo que os candidatos tiveram no semestre passado não é?
Além disso, acho ruim adiar a sabatina, pois o tempo de co-gestão já esta curto no caso de haver segundo turno...
Quanto a idéia da Amanda eu acho interessante, o problema é que muitas das perguntas surgem na sabatina mesmo, após o cadidato apresentar sua proposta, aí teriamos que abrir espaço para perguntas feitas naquela hora tbm, não é?

Era isso..
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Giuobara

Giuobara


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2007

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQui Out 23, 2008 1:26 pm

Olá,

Acho que devemos analisar somente a questão do tempo. Se for possível adiar uma semana não interferindo muito no calendário planejado, não vejo por que não. Entretanto se ficar corrido e apertado, devemos deixar assim mesmo. Gostei bastante da idéia da Amanda. Pq assim as pessoas ja pensam no que gostariam de perguntar, e poderia haver um mediador. Já existe um?

Acho que é isso.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQui Out 23, 2008 5:32 pm

Concordo que o tempo de co-gestão é curto. Mas Bruna, vc pensou que o membro interessado a se candidatar teria que fazer sua proposta na semana da SAEQA????
Sobre as perguntas, como a Amanda disse, teria um tempo para as perguntas livres, isto é, as que surgem na hora. Gostei da idéia também.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeQui Out 23, 2008 11:13 pm

Não sei dizer com certeza se o tempo proposto é o mesmo do semestre passado, mas independente disso o tempo é sim curto para formulação de uma candidatura.
O documento da candidatura não é algo que você pode simplesmente sentar algumas horas no dia que vai entregar e escrever. Ele precisa ser escrito, revisto, conversado, as idéias do candidato amadurecem durante durante esse processo e isso é importante para que possa ser feita uma candidatura sólida. Que seja boa tanto ao candidato quanto à empresa.
Com relação a nossa sabatina, ela não é padronizada.. no último semestre fizemos de um modo parecido com o que ocorreu na reunião do conselho.
Todas as pessoas tiveram acesso a candidatura antes e tiveram tempo para formular algumas perguntas e serem feitas ao candidato, no dia da sabatina cada membro tinha direto a 2 ou 3 perguntas se não me engano e o candidato tinha 3 minutos para respondê-las.
Mas como comentei não temos nada padronizado e as sugestões são sempre bem vindas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSex Out 24, 2008 1:07 am

Olha... acho que a data para entregar a proposta foi avisada meio em cima da hora e ainda temos a SAEQA... como o André falou, é necessario despender um bom tempo para a realização da mesma, para que ocorra um melhor amadurecimento e esclarecimento das ideias do candidato.

Acho que não seria problema nenhum adiar a entrega da proposta para sexta dia 7 ou sabado 8, e realizar a sabatina na semana do dia 10 a 14. Já que todos os membros efetivos já possuem o costume de olhar seus email todo dia e visto também que é de grande interesse para os mesmos. Isto é, não deixariam de analisar a proposta do candidato quando a recebessem.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSex Out 24, 2008 8:23 am

Calma pessoal. Vou levantar isso com a minha diretoria para discutir a respeito da data do envio das candidaturas. Está curto, sim. Porém não tem como adiar tanto, senao nao vai fechar no calendário. Esta questão será discutida e logo terão uma resposta. Mas já deixando claro aos que querem se candidatar que suas propostas já devem estar sendo planejadas para não dar tumulto de última hora!
Ir para o topo Ir para baixo
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSex Out 24, 2008 8:21 pm

Eu vejo dois lados em relação ao tempo para o candidato escrever as suas propostas: 1) A semana da Saeqa está chegando e isto é um intrave quanto ao desenvolvimento das propostas e amadurecimento das ideias como comentou o André. 2) Porém eu creio que o candidato, já tenha amadurecido as suas propostas anteriormente, ou seja, eu creio que o candidato já tenha penssado nas propostas que irá escrever e expor, e nao deixou para fazer isto na ultima hora ( seja na semana pós-Saeqa ou na outra), logo, a dificuldade seria somente escrever. Agora outra questao seria se demora escrever a proposta. Se sim, talves tenha que ser prolongado um pouco mais a data, mas é claro, nao comprometendo o calendário.

Era isto, abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Bowens

Ana Paula Bowens


Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 36
Localização : FLOGUIPA!

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 1:23 pm

então, vou deixar minha opinião pois acho que devemos nos basear no calendário da empresa junto com o departamento.

1 - como já foi levantado, se a pessoa tem interesse pelo cargo, já deve estar com as idéias bem esclarecidas, de forma que não vejo quase 2 semanas como um tempo curto.

2 - como já foi levantado, não podemos interferir nas datas de co-gestão. fizemos a conta ao contrário e foram as datas que tinham disponíveis

3 - todos sabem que a saeqa é a melhor semana para escrever uma candidatura pois não temos aula e temos bastante tempo para refletir. infelizmente uma das pessoas que tem interesse em se candidatar está organizando a semana, desculpa, mas acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com.br/ana.txt
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 6:20 pm

Oi pessoal!
Bom, eu vejo a situação da seguinte maneira. Concordo que as pessoas que se interessam pela candidatura já devem ter pensado em suas propostas, e já podem ter até mesmo iniciado a escrita, pois as eleições sempre ocorrem no final do ano não é mesmo? Também concordo que o tempo está curto, mas, pelo que foi visto no calendário, acho que é o máximo que se pode "empurrar" para o final do ano. Além disso, o tempo de co-gestão é muito importante para que não haja quebra de gestão, o que seria muito ruim para a empresa. Como a questão da SAEQA só foi lembrada na última reunião geral, acho que a data deve ser revista, mas nem sempre é possível conciliar todo o calendário, ainda mais final de semestre né?
Beeijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 10:13 pm

Bom, eu vou escrever por tópicos para melhorar o nível de clareza das minhas frases!

-Questão do tempo curto: avisamos em RG duas semanas antes da data limite para entrega da proposta de candidatura. Esta candidatura para um cargo da CONAQ não é complexa de ser realizada, sendo que o tempo para fazê-la é questão de algumas horas. As idéias devem estar na cabeça do candidato já, com certeza, sendo que o tempo para colocar no papel não é tão longo assim, sendo de algumas horas. Também, todos já sabiam que as eleições seriam realizadas final do ano. Dezembro a empresa não funciona então, por eliminação, seria em novembro. Assim, a preparação para escrever a proposta já deve ter ocorrido...

- este tempo é sim o mesmo do semstre passado

- realmente, a semana da SAEQA, se formos analisar com os olhos de um participante, é a semana mais livre do semestre e a qual podemos dedicar mais tempo ainda a atividades. Sendo também, que o fato de não termos RG, quem sabe não termos R das Diretorias, não termos que cumprir horários na empresa, aumenta ainda mais o tempo que pode ser dispendido para a formulação da proposta.

-André, sugestão: envie sua proposta para servir de modelo!

- A eleição deve acontecer no modelo que irá para o estatuto, fator que foi discutido no semestre passado. Não podemos "adiar a data pq não faz mal os membros da CONAQ terem menos tempo para ler a proposta e se preparar para a sabatina". O modelo, após o estatuto ser registrado, não pode ser mudado! Ano passado ocorreu exatamente assim as eleições. A partir do momento de envio da convocação, o candidato tem uma semana para envio da sua proposta. Após o envio, a empresa tem uma semana para análise das propostas e preparo para a sabatina. Então ocorre a sabatina em moldes já especificados e no mesmo dia a eleição, a qual precisa de um quórum delimitado e da votação de 2/3 da empresa no mesmo candidato. Caso não aconteça isso, ocorrerá segundo turno. Mais explicações serão enviadas ao email geral pela diretoria administrativa

- A questão da cogestão: como o presidente não será trocado, o novo vice-presidente passará uma cogestão com o presidente. O vice e o presidente formam uma Diretoria, a qual não tem suas funções exatamente separadas, sendo que ambos realizam funções, pensamentos, atividades extremamente semelhantes.

-o mediador da sabatina não está definido ainda. Ano passado, no primeiro turno, foi a Carol, pois ela demonstrou interesse em R dos Diretores.

-com os prazos certinhos estipulados, se adiarmos a convocação teremos que adiar no mínimo uma semana. Se isso ocorrer o mínimo que irá acontecer é que, caso houver segundo turno, este será realizado na última semana de novembro

contras

- muito risco de não termos quórum e as eleições não serem realizadas
- muito risco de ocorrer falta de preparação dos membros para a sabatina, visto que será um época de provas
- risco de nem ao menos acharmos um dia em que haja a maioria dos membros da empresa presentes na eleição

Acho que era isso!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna

Bruna


Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2008
Idade : 34

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeDom Out 26, 2008 11:00 am

Mai, concordo com oq. você disse, algumas coisas ficaram bem mais claras..
Lari, eu entendo sua situação, mas pelo fato de você já estar planejando sua candidatura a um tempo já, pensei que você tivesse suas idéias para a mesma formuladas já..
Para não acontecer isso das próximas vezes acho legal dar um prazo maior para os candidatos se progamarem então. O problema é que dessa vez não temos tempo para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Eleição   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeSeg Nov 03, 2008 11:19 pm

Bom a minha opinião é a seguinte, acredito que houve um atraso na divulgação da data da eleição, todos sabiam que ela aconteceria no fim do ano, mas não podemos viver com suposições tendo que imaginar qual seria a possível data do calendário, isto era pra estar estabelecido e ser divulgado o quanto antes para os membros. A respeito do tempo de elaboração das propostas acho que é suficiente já que os candidatos deveriam estar com suas idéias e propostas em mente. Visto que o tempo de todos é apertado não podemos nos arriscar a não ter quorum nas eleições, o quanto antes agilizarmos o processo, mais tempo teremos pra acharmos uma data e realizarmos as eleições.
Bom essa é a minha opinião.
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 7:25 pm

Pék, com certeza no ano que vem teremos a Eleição marcada desde o começo do ano. POr favor, cobrem da Diretoria Administrativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eleições 2008.2 - Vice Presidência Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições 2008.2 - Vice Presidência   Eleições 2008.2 - Vice Presidência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eleições 2008.2 - Vice Presidência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eleições 2009.1
» Sabatinas e Eleições (feedbacks)
» Data das Eleições
» Eleições 2010.1
» 3R 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: