CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Reformulação Contratual

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQua Out 15, 2008 7:31 am

Olá meninas!
Sobre o nosso cronograma, bora começar a discução!

Então, eu penso assim:
-Reler e anotar as dúvidas que o Guilherme fez
-Eu acho interessante irmos por partes. Por ex: pegarmos a primeira clausula do contrato CONAQ-Cliente para analisarmos se as mudanças foram coerentes e se assim está bom. Isso foi só um exemplo/idéia para nao precisarmos nos encontrar pra conversar a respeito disso, podendo fazer aqui no forum. O que vcs acham?
-E a partir daí realizar as mudanças devidas
-Repassar para os diretores
-E se estiver tudo ok, colocar no pc da CONAQ.
-E sugiro colocarmos todos aqueles contratos antigos no lixo ou nao?
heheh

beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQua Out 15, 2008 2:38 pm

Eu acho que a primeira atividade tem que ser pegarmos o máximo de informações possíveis, porque uma única opinião do Guilherme não é tão segura quanto a opinião de mais pessoas.
Depois disso, podíamos começar por parte como a Eza falou! Concordo que é realmente a melhor forma para revisão!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQua Out 15, 2008 4:28 pm

Olá, meninas!

Acredito que estas atividades podem ser paralelas. Enquanto discutimos nossas dúvidas no contrato, tentamos descobrir outras pessoas que podem nos ajudar nessa parte de legislação.
Após isso, caso acharmos outras pessoas, enviamos o contrato para ele (aquele contrato inicial, o que possui todas nossas dúvidas!) e realizamos o mesmo procedimento que realizamos com o Guilherme.

Depois disso (de termos conseguido mais de uma opinião) discutiremos sobre as opiniões que não bateram e caso, por exemplo, o Guilerme diga uma coisa que o Contato 2 nem mencionou durante a revisão dele dos nossos contratos, encaminharemos as dúvidas para ambos. Assim, compilamos as sugestões de ambos nos contratos (vamos já deixar eles prontinhos, bonitinhos, com as cláusulas corretas, não em forma de comentário) e então enviamos para ambos com o que foi inserido em azul, o que foi tirado ou modificado colocamos em vermelho (que nem fizemos no estatuto e regimento interno, sabem?)
Acredito que nossos futuros passos são esses, mais ou menos! Vamos desenvolver a idéia!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQua Out 15, 2008 5:54 pm

Mai, essa atividade paralela: tirar dúvidas e procurar pessoas p nos ajudar, eu concordo com a Amanda.
Pois acho que deveremos primeiro tirar nossas dúvidas e aí então enviar para o contato 2/3/4/quiçá 30 junto com nossas dúvidaaas.
VAI QUE a gte consiga vários contatos. Temos duvidas iniciais e mandandos para o contato1; aí surje mais dúvidas e mais contatos; vai ficar desorganizado, mandar duvida1 para contato1; aí surje duvida2 e essa vai para o contato2 e esquecemos de enviar para o contato1.. entendem o que eu quero dizer? Não que isso de esquecer vá acontecer, mas acontecendo ou nao, fica ruim trabalhar dessa forma.Não fica um trabalho "redondinho", sabem? Vai alí, depois volta lá, puts! aquele outro!

Vcs sentiram essa desorganização que eu senti?ou não? ehehhe

E quanto ao enviar para os dois o contrato reformulado, em azul e vermelho, é isso aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQui Out 16, 2008 8:06 am

Ah, sim, Ezinha! Concordei e senti a desorganização. Muito bem pensado!
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeSex Out 17, 2008 12:21 pm

Oi
então acho que vocês já resolveram o que vamos fazer né?
auhauhauhau

Concordo, só que temos que pensar que não vai ser tão fácil, pois já fomos atrás de ajuda e não obtivemos muito exitos.
Como vocês acham que deveriamos começar essa procura?
Pois, no início havia mandado e-mails para professores da UFSC e apenas um me respondeu e ainda o mesmo não poderia nos ajudar, outras EJ`s da UFSC não possuem assessor jurídico - só se a Ação jr já escolheu o seu, e eu não conheço nenhum advogado.

Mai, você conhece alguma EJ que não seja da UFSC que possui assessor jurídico? Posso entrar em contato.


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeSex Out 17, 2008 2:23 pm

Oi, Lu! A gente fez um banco de dados quando éramos trainees na DirEx de quase todas as ejs de floripa. Vou checar nesse banco de dados se tem alguma ej com assessor jurídico. Já enviei um email pedindo pra me mandarem o banco!

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQui Out 23, 2008 7:08 pm

Hello
então eu não tenho amigos advogados =/

Mai você viu lá as EJ`s? Te responderam...
Estarei aguardando!

Outra coisa, sugiro colocarmos aqui quando e quem nós pedimos ajuda, assim não corremos o risco de falar com a mesma pessoas mais vezes.
O que acham?

Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 6:06 pm

Muito boa idéia Lu! Eu estava conversando com um amigo da minha sala, e o pai dele tem um escritório de advocacia. Ele disse que trabalhou muuto tempo lá, então conhece bastante de contratos. Vocês acham uma fonte segura?
Outra coisa, eu tenho um tio advogado!!! Acbei de me lembrar! Pode ser tambpem?

Beeeijos
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 10:24 pm

Boa, gente!
Amanda, pode ser sim. Na minha família não tem ninguém advogado, infelizmente. Vou tentar alguns contatos do MEJ mesmo e assim que enviar os email (provavelmente amanha) aviso vocês! Estou atrasada no meu cronograma, desculpa

MAs vamos lá timeee!!! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeDom Out 26, 2008 6:03 pm

Enviei um email para a Ação Junior e lembrei de uma coisa que podemos fazer: temos o modelo de contrato deles, o qual podemos utilizar para tirar algumas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda

Amanda


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 33

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 10:13 pm

Com certeza Mai! E é bom para fazermos algums comparações também! Você tem uma cópia?
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 9:40 am

tenho!!!
Vou enviar para o conaq_adm.
Entrei em contato com o EPEC, EJESAM, e Autojun
Olhei no banco de dados das Ejs e me parece que eles tem estagiários jurídicos. Vamos torcer e ficar no aguardo.

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reformulação Contratual Empty
MensagemAssunto: Re: Reformulação Contratual   Reformulação Contratual Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reformulação Contratual
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: