CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Andamento das atividades da Comissão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Andamento das atividades da Comissão Empty
MensagemAssunto: Andamento das atividades da Comissão   Andamento das atividades da Comissão Icon_minitimeDom Set 14, 2008 12:31 pm

Olá! Como está o andamento das atividas? Está somente com a presidência? Não seria interessante passar em RG ou de outra forma sobre as atividades, para inserir vagarosamente os novos e antigos membros no Planejamento Estratégico. Já foram definidas mudanças para um novo PE? Mais alguma informação?
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Andamento das atividades da Comissão Empty
MensagemAssunto: Re: Andamento das atividades da Comissão   Andamento das atividades da Comissão Icon_minitimeDom Set 14, 2008 12:52 pm

Olá presidencia,
assim como a Maiara,tbm tenho dúvidas sobre o PE,até pq tinha mto interesse em participar dessa comissão,mas como agora é um trabalho da presidencia,seria interessante passar as decisões/andamento das atividades.
Beijossss
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Andamento das atividades da Comissão Empty
MensagemAssunto: Re: Andamento das atividades da Comissão   Andamento das atividades da Comissão Icon_minitimeTer Set 16, 2008 8:55 pm

Olá pessoal,

O que está acontecendo na Conaq com relação ao planejamento estratégico é o seguinte...

Após serem elaborados todos os escopos dos projetos táticos (no fim do semestre passado) as diretorias fizeram a priorização dos projetos que serão realizados este semestre.
Iniciamos agora a fase de execução, terminamos ontem em reunião de diretores a revisão da planilha de gerenciamento para que todos os projetos sejam planejados num mesmo padrão, acho importante ressaltar aqui que para essa revisão pedimos as opiniões de todas as diretorias. Com o planejamento feito os projetos começam a rodar.

O acompanhamento dos projetos, além de ser feito pelo diretores, terá um acompanhamento da presidência. Alguns mais de perto, devido ao impacto que terão na estratégia da empresa, outros não tão de perto.

A questão da revisão estratégica é um projeto da presidência que ainda não iniciou, eu e o Apache temos planejado começar o projeto em outubro para que seja feita a primeira revisão estratégica final do ano ou início do ano que vem.

Ainda relacionado ao planejamento, os indicadores estratégicos já foram todos repassados as diretorias e estas estão analisando se com os processos do modo como estão hoje nós conseguiremos colher todos os dados que precisamos, de modo que se identificarmos que não conseguimos colher algum indicador serão feitas modificações nos processos relacionados para atender a necessidade estratégica.

De um modo geral acho que é isso, acho que dá de notar que não é tão simples de repassar tudo que está acontecendo, talvez por isso a dificuldade na disseminação da informação.
Ainda devem haver alguns detalhes que eu posso ter esquecido, mas é realmente muito importante buscarmos divulgar mais a estratégia da Conaq a todos os membros.

Só pra finalizar queria falar sobre a planilha de gerenciamento que eu comentei ali em cima...
Nós fizemos a revisão e definimos o padrão que toda a Conaq irá usar, mas não se assustem, não vai ser simplesmente largada na mão de vocês e dito "vai.." iremos elaborar um treinamento sobre a planilha, para realmente treinar todos os membros sobre o que é, qual a utilidade, como se usa e tudo mais. Por questões de data provavelmente esse treinamento ocorrerá ao mesmo tempo para os membros atuais e os novos membros, mas assim que tivermos algo mais certo será repassado a todos.

Acho que falei demais, mas enfim, se tiverem mais alguma dúvida/curiosidade/sugestão ou qualquer coisa relacionada a estratégia da Conaq venham conversar comigo ou com o Rodrigo, marcamos um horário para conversar, porque presencialmente é mais fácil(e efetivo) explicar esse assunto. De qualquer modo não deixem de perguntar!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Andamento das atividades da Comissão Empty
MensagemAssunto: Re: Andamento das atividades da Comissão   Andamento das atividades da Comissão Icon_minitimeQua Out 01, 2008 2:57 am

Entendi a resposta, André. Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Andamento das atividades da Comissão Empty
MensagemAssunto: Re: Andamento das atividades da Comissão   Andamento das atividades da Comissão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Andamento das atividades da Comissão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Andamento da revisão
» FNQ
» Sobre BSA
» participar da comissao
» Comissão de politica de envio de cases

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: Planejamento Estratégico-
Ir para: