CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Idéias

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Idéias Empty
MensagemAssunto: Idéias   Idéias Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 10:54 pm

Olá, Conaquianos!
Gostaria de saber se alguém tem sugestões, idéias, expectativas e derivados do futuro da Diretoria de ADM. Melhorias são sempre buscadas em todas as diretorias e estas devem ser provenientes de muita dedicação da equipe. Gostaria de saber mudanças que podem ser implementadas em Adm. Sim, sei que é difícil pensar em algo para tal diretoria, mas vamos tentar?!

Eu, particularmente, tenho a percepção de aumentar o nível de estudos na diretoria. Uma capacitação interna através de muuuuita leitura e Benchmarking, para implementar as práticas já existentes, obter idéias novas e aplicar na diretoria, não só na área jurídico-financeira, mas também a parte mais empreendedora.

Toda opinião é com certeza muito bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
eli

eli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeQua maio 21, 2008 4:49 pm

Oi maia!!
eu acho q a precificação poderia ser revista! os preços deviam ser feitos de acordo com as horas de trabalho (e não semanas) e poderíamos olhas em outras planilhas de cálculo para termos ideia do que mais é cobrado. Acho q tem muitas coisas que tomammos prejuízo por não termos noção da burocracia!
Na verdade gostaria de t encontrar um dia pra conversar sobre minhas idéias, que tal?
t mando um mail!
bju
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeQua maio 21, 2008 5:24 pm

Oi Eli!!
Na Verdade nós temos um preço por hora da CONAQ e foi feita uma estimativa de horas trabalhadas por membros, não apenas do horário presencial, mas tudo!
E a precificação ainda pode ser modificada, acredito eu, contudo ela irá virar um processo, e sua revisão será feita anualmente, para se adequar com a realidade da empresa e com o sobe e desce de preços do mercado.
E adoraria me encontrar contigo para saber das tuas idéias! Quanto mais sugestões, críticas e idéias de melhoria melhor!
Obrigada por ter respondido!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeQua maio 21, 2008 6:23 pm

Oi Mai,

Acredito que o potencial de crescimento de Adm está na parte financeira, principalmente no que diz respeito a planejamento financeiro.
Hoje não temos tanto dinheiro assim para gastarmos, mas o pouco que temos deveríamos focar no que é estratégico para a empresa.
Por exemplo, caso marketing analise que o ideal é que façamos uma pesquisa de mercado, já deveríamos saber disso com antecedência para sabermos aonde utilizar esse dinheiro.

Acho que um bom estudo referente a esse ponto pode trazer ótima melhorias a CONAQ.

Abraços e bom feriado,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Aline




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/10/2007

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeQui maio 22, 2008 12:47 pm

Olá Mai!
Acredito que o crescimento da diretoria está ligado ao planejamento financeiro, tanto no que as diretorias precisam quanto no que a Conaq poderia oferecer aos seus membros (ex.: capacitação e confraternização) e a partir disto ir atrás de como podemos obter esta receita, poderia ser foco em consultorias ou oferecer mais cursos para o departamento.
Outro ponto que a diretoria pode focar é o estudo, o que acarreta num ganho de conhecimento dos membros, melhora a opnião crítica e fortalece a diretoria.
Durante a co-gestão conversamos mais e se lembrar de mais alguma coisa escrevo.
beijos
Aline
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 9:31 pm

Maii desculpa a demora p/ responder,mas como já te enviei em um email, a minha sugestão é sobre o planejamento financeiro.
Creio que um benchmarking com a FEJESC seria muito poveitoso devido ao projeto que realizaram.
Para vc que está mais interada,ficara ainda mais fácil!
Qualquer outra idéia te aviso!
Biejinhus flor!
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitimeTer maio 27, 2008 6:58 pm

Oi gente!
Também creio que o Planejamento Financeiro é o próximo passo da Dir de ADM da CONAQ. Hoje mesmo conversei com a ex diretora de Adm da Ação e ela me explicou como eles realizaram o planejamento deles. Em seguida conversei com o atual diretor de adm de lá e marcaremos um benchmarking mais longo num futuro próximo, juntamente com o coordenador de projetos financeiros deles. Creio que será extremamente proveitoso! Já estou com uma leitura programada para iniciar daqui a alguns dias para dar uma base mais Financeira (!) para estruturar o início do Planejamento Financeiro e acredito que o Benchmarking com Fejesc, Ejep, Ação, por exemplo, será de grande valia. Ainda estou no ponto de muitas idéias e recebi muitas dicas de todos que já conversei. O trabalho para a Diretoria de ADM e para todos será grande na próxima gestão para que consigamos implantar um Planejamento Fin. eficiente!
Obrigada por todas as opiniões!!!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idéias Empty
MensagemAssunto: Re: Idéias   Idéias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idéias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas idéias
» Idéias 2009
» Banco de idéias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Administrativo-
Ir para: