CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Expectativas em Projetos

Ir para baixo 
+2
Maiara
eli
6 participantes
AutorMensagem
eli

eli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeDom maio 11, 2008 10:20 pm

Oi galera,
vcs que são novos devem estar cheios de pique e novas idéias para implementar na diretoria! Gostaria de saber qual é a expectativa de vocês com relação ao trabalho da diretoria e também com o período de trainee. Fiquem á vontade pra dar opiniões nos outros assuntos também!
Sejam bem vindos ao fórum!
Té mais
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 7:30 pm

Eu não sou nova e nem estou na diretoria de projetos, mas tenho algumas expectativas de melhoria!!!
A primeira é melhorar em 100% a comunicação entre os membros da célula e, para que isso aconteça, acredito que o gerente da célula deve ser o principal incentivador.
Também, acredito que todas os membros da célula devem saber de pelo menos a base do projeto inteiro e para isso, todos os emails devem ser respondidos com mais rapidez (e devem ser repondidos!).
Acredito que a melhoria na Dir. de projetos que mais espero é que o gerente da célula realmente gerencie o projeto e as atividades dos membros da célula, coisa que não acontece em todos os projetos.
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeQua maio 14, 2008 6:16 pm

Concordo Mai.
Acho que o papel do gerente é importantíssimo para a comunicação interna. Esse papel deve ser muito bem desempenhado, pois ele lidera pessoas e deve ser cobrado por motivar essas pessoas e por deixá-los sempre cientes assim como cobrá-los quando necessário.

Acredito que com o curso de gerenciamento de projetos e com a utilização de uma metodologia mais fundamentada teremos melhorias significativas nessa e em outras questões ainda precárias na empresa.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Davi

Davi


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 36

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 10:00 pm

Olá pessoal.
bom primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal pela utilização desse forum, visto que é um meio alternativo e interessante para a nossa comunicação.Bom, eu estou em fase de treinamento na empresa e as minhas expectativas para Projetos sao grandes : como o pessoal comentou, a comunicação é algo muito importante em relação aos trabalhos. Eu e a Talita estamos conversando sobre a possibilidade de implementar um ambiente virtual chamado intranet. Conheçi esse ambiente em um apresentação da Ejep que utiliza ambiente à um bom tempo. Outro ponto colocado foi a forma como hoje é gerenciado os projetos dentro da Conaq. Isso com certeza deve ser revisto.Temos alguns modelos em que podemos nos basear para a melhoria nessa parte de gerenciamento, como pr exemplo: as planilhas da Fejesc, alem de outros presentes no PMBOK. A busca por novos desafios eu tambem creio ser uma grande expectativa, independente de quais sejam.Bom, acho que as coisas devem caminhar para o sucesso, e tenho certeza que os esforços e as dedicações serão somadas para isso! Contem com o meu apoio desde já.
Att
Davi Zanatta
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 10:18 pm

Parece que foram os 'membros velhos' que se empolgaram a responder esse tópico sobre expectativas hehe...

Mas como está sendo comentado.. a comunicação na célula e o gerenciamento de projetos são dois pontos cruciais que temos muitas expectativas de melhoria.
Quanto à comunicação na célula o Marketing também pretende auxiliar, com o projeto de reestruturação do pós-venda para passá-lo a um acompanhamento que levantará informações importantes para um bom gerenciamento, fazendo com que tanto assessor quanto gerente busquem trocar informações durante todo o trabalho para que o projeto saia da melhor forma possível.

Vamos ver... as expectativas para a gestão em si são bem grandes, vamos nos esforçar e trabalhar bastante para fazer tudo tornar-se realidade.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
eli

eli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeQua maio 21, 2008 4:30 pm

Pois então...
sei que a comunicação é algo delicado num gerente de projetos. teria que ser seu ponto forte, mas na maioria das vezes é o ponto fraco! Foi por isto que, ao fazer o treinamento da diretoria, tentei enfatizar bastante este ponto! espero que eles coloquem em prática!
é mto bom ver q a galera está motivada e transforma o ambiente da empresa!
gostei muito dos assessores e a sede de conhecimento que eles tem!
Até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Thaise




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/09/2007

Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 3:00 am

O que eu espero, além do que foi comentado acima relacionado com a melhora da comunicação é o alinhamento da diretoria de projetos com as outras, eliminando possíveis discrepâncias quando as diretoria se reunem para elaborar um projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Expectativas em Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Expectativas em Projetos   Expectativas em Projetos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Expectativas em Projetos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quadro de Projetos
» Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Projetos-
Ir para: