CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Motivação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eli

eli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Motivação Empty
MensagemAssunto: Motivação   Motivação Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:51 am

Oi galera,
agora no final da gestão tenho percebido que a motivação dos membros caiu demais... isto virou um ciclo na CONAQ, nas duas gestões que aprticipei foi a mesma coisa, já no meio a galera começa a desanimar. Será q tem alguma ferramenta ou outra coisa que poderia ser feito pra evitar isto?
Além dos questionários poderíamos fazer mais alguma coisa?
aguardo sugestões...
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Diacov

Larissa Diacov


Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/10/2007
Idade : 36

Motivação Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação   Motivação Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:16 pm

Olá!!
Eli,que questionários seriam esses?
EU,particularmente estou bem motivada. Creio que seja devido ao planejamento estratégico e a comissão do projeto social.


Uma idéia que me surgiu e juntando com a minha experiencia em Itapema é sempre lembrar o membro do seu papel estratégico na empresa. Isto é, pelo fato de realizar um trabalho com justificativas e finalidade a pessoa se sente motivada.

O que acha?
Beijossss
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Motivação Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação   Motivação Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 7:38 pm

Eu concordo com a Lari!
O membro deve conhecer o seu lugar no objetivo estratégico da empresa. Inclusive, deve se integrar com processos/projetos fora de sua diretoria. Deve conversar com pessoas com mais tempo de MEJ e continuo nas idéias dos feedbacks. Idéias de feedbacks devem ser incentivadas e encorajadas pelos diretores, gerente das células e líderes das comissões. Com um feedback contínuo um membro desmotivado muitas vezes pode entender a razão de estar desmotivado e encontrar uma solução, juntamente com outra pessoa. Sem contar que com críticas construtivas a pessoa melhora em suas atividades e evita de cometer erros, o que é desestimulante para qualquer pessoa!
Realizando isso e partindo do pressuposto que o membro possua uma pró-atividade para ir atrás de informações e melhorias, acredito que o membro possa se motivar pelo próprio trabalho!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo

Paulo


Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/09/2007
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Motivação Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação   Motivação Icon_minitimeQua maio 14, 2008 6:13 pm

Também acredito nisso meninas.
Acho que se as pessoas sabem o porquê de suas atividades e se têm liberdade para buscarem novas oportunidades a motivação é muito maior.

O papel dos líderes (diretores, líderes de comissão, gerentes de projetos e presidência) com certeza está diretamente ligado a motivação dos demais membros.
Essas pessoas "chaves" da empresa devem se motivar por si só, pelo fato de acreditarem imensamente na ideologia do MEJ e na CONAQ. Se essas pessoas conseguirem passar isso aos demais membros, orientando-os e reconhecendo por seus esforços e conquistas, assim como passando feedbacks para melhoria, com certeza a motivação não será um grande problema para a CONAQ.

No entanto, falta ainda um "empurrãozinho", para tornar os feedbacks constantes.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Motivação Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação   Motivação Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 7:04 pm

A motivação está diretamente relacionada com o nivel de envolvimento do membro na empresa. Membro motivado se engaja, do contrário procura se distanciar.
Agente catalisador dessa motivação são o diretor e os membros da diretoria especifica.
Se um membro percebe a desmotivação de outro, aos poucos, vai sendo contaminado.
Ai entra RH, verificar constantemente o nivel motivacional dos membros procurando agir sempre que detectar algum membro que não está empolgado com suas tarefas.
Problema pouco trivial de correção. Os psicólogos podem ajudar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motivação Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação   Motivação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motivação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Recursos Humanos-
Ir para: