CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quadro de Projetos

Ir para baixo 
+9
vala
Maria Tereza
Maiara
gustavao
Rudnytsky
Mariane Bridi
Lucas
Ieda
Luísa
13 participantes
AutorMensagem
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 12:41 pm

Olá gente!!
Não sei se tudo mundo sabe mas um dos projetos da diretoria é ter um QUADRO DE PROJETOS para que todos os membros possam saber de tudo que está acontecendo nos projetos de consultoria.
Bom mas gostaríamos de opiniões sobre esse quadro.

Eu havia pensando no seguinte:
Pegar aquele quadro azul que está atrás do armário na CONAQ, colocar um outro pano que não seja azul - amarelo quem sabe? - colocar umas cartolinas (acho que brancas) como um segundo plano de fundo, e em cada cartolina pegar outro papel, escrever a mão mesmo sobre o projeto (nome, célula, etapa e novidades) e "pregar" o andamento do projeto nesse segundo plano de fundo... deu para entender?

O que vocês acham? Aí a cada novidade iríamos trocar o papel escrito e colocar outro.

Porém, já nos deram a idéia de fazer um quadro branco e escrever com canetão..... essa pode ser outra idéia....

Outro ponto é o local: seria do lado do quadro de membros, próxima da janela.

Deem suas opiniões!!
Obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ieda




Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/05/2009
Localização : De SMO direto para FLORIPA

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeTer Set 22, 2009 10:11 am

Quando a Amanda apresentou a idéia para nós de ADM eu achei o máximo, isso motiva a gente a sempre querer mais.
Eu sugiro que vcs relmente vejam o preço do quadro branco, pq analisando o investimento a longo prazo no fim das contas acho que o qaudro branco sai mais barato, pois não vai ser necessário comprar sempre cartolina, e um pincel é barato, isto torna fácil a modificação.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeTer Set 22, 2009 10:40 pm

Olá pessoal
Também acho a idéia muito boa, semestre passado eu tava com uma idéia de mandar um gráficozinho assim junto do BSA, mas acabei não repassando. Essa idéia do quadro eu achei bem melhor, pois é mais prático para consultar sempre além de ser bem mais estimulante de se ver.
Acho que se der a idéia da caneta e quadro branco talvez seja melhor por ser mais flexível mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Bridi




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/10/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Set 24, 2009 11:07 pm

Oiee,muito boa essa idéia!
Eu acho que ficaria bem legal o quadro que você falou Lú,mas foi o que a Ieda disse,pensando em um investimento a longo prazo quem sabe o quadro branco acabe saindo mais barato,sem falar que vai dar menos trabalho para vocês manterem.Pra chamar mais atenção dá pra comprar umas canetinhas coloridas,daí separa por fases,projeto em analise de viabilidade de uma cor,seleção de consultores outra,elaboração da proposta outra,deu pra entender a idéia né?
Ir para o topo Ir para baixo
Rudnytsky

Rudnytsky


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 36

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 2:51 pm

oE galera

Acho que o quadro em branco vale a mais pena, pelo custo e praticidade.
alguem sabe onde tem para vender?
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 5:37 pm

eu fui ali no centro de convivencia e me disseram que não tinha!
ai fui numa papelaria ali no pantanal e tbém não tinha...
quem dá mais?
uahuahauhuahau
alguém pode nos ajudar com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavao

gustavao


Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/09/2009

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 7:57 pm

Achei uma empresa do Paraná que faz sob medida e tem a pronta entrega tambem:

www.isoflex.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeTer Set 29, 2009 10:12 pm

Creio que lá no centro deve ser mais barato!
E se escolherem ficar com o quadro azul, sugiro pensarmos em forrá-lo com as cores novas da CONAQ!
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQua Set 30, 2009 10:29 am

Eu vou procurar na Millium, coisas do gênero! Será que Lojas Americanas deve ter? Deve ter em algum lugar!

Galera, vcs têm idéia de como querem que as informações sejam passadas? Se tiverem idéias nesse quesito tbm está valendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQua Set 30, 2009 10:33 am

AH... e então, onde ficaria esse quadro???

Onde vc sugeriu, Lu.. seria na teoria o lugar do mapa estratégico...
Ir para o topo Ir para baixo
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQua Set 30, 2009 11:44 pm

Será que algum armario poderia virar o quadro?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 3:15 am

Como entendi a descrição, e também sobre algumas coisas que conversei com alguns.

Aquele espaço que projetos está utilizando do nosso calendário foi dito que não dá para colocar todas as informações necessarias. Por isso se forem comprar um quadro branco pra canetão, o tamanho dele deveria ser qual?? Se for muito grande, acredito que saia um pouco mais caro, caso seja aquele tamanho que é utilizado, tem um na casa do Wala, ele pode ver aonde que compraram.

Acho interessante realmente o quadro com canetão, pela praticidade de atualização.

Mas Acho que a decisão sera de acordo com o orçamento, se eu entendi o que a luiza esceveu o quadro azul seria bem aproveitado da maneira que ela citou.

Quanto ao local: o mais visível possivel. em cima dos computadores, ou do lado do quadro de fotos de membros.

Tema tbm como usar um quadro de chapa metálica que pode ser colocado os projetos com papeis e imã atras, e eles iriam percorrendo um trajeto. de Viabilidade até conclusão!

E quem sabe o armario de metal ser usado como chapa metalica. e os imãs colados na porta como os do quadro de recados, que a tualização deles seria feita como colocar um recadinho pro projeto.
Viajei?
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 9:12 am

Faz sentido, Zim. Éuma boa ideia.
E Projetos, não esqueçam de pensar no espaço, pois não necessariamente teremos uma nova sede.
E temos que levar em conta nosso Mapa estratégico!
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 11:08 am

galeraa
ontem em projeto discutimos o seguinte:
mandar fazer uma placa (comprensado?) e colar papel contact em cima, assim dá para escrever com canetão em cima, como se fosse quadro branco (lousa), isso caso nào achassemos o tamanho que a gente quer de lousa.
Qual o tamanho e aonde colocar?
Pensamos em por no mesmo lugar da janela que nunca é aberta de baixo do ar condicionado, pois temos que pensar no mapa estratégico hehe... iríamos tirar o vidro inferior e no lugar "pregar" essa placa (ou o quadro). Olhem lá e imginem como iria ficar, achamos uma boa idéia... que tal?
Podemos fazer isso? huhauhauhauha

Zim, gostei da tua idéia de quadro com imã e tals, mas daí cairia na parte de gasto a longo prazo, isto é, sempre teremos gastos com impressão para atualizar os projetos... se fossemos usar a sua ideia os custos seriam: compra da chapa (meio caro) + compra dos imãs + gastos fixos com impressão; se fossemos usar o quadro azul: foro + taxas + gastos fixos com impressões e se fossemos usar o quadro branco: quadro branco + canetão!

Iremos nos informar quanto vai custar tudo isso, e quando tivermos o orçamento colocares aqui.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Prado




Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2009

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 11:29 am

olá CONAQ
uma sugestão para o lacal do quadro. Há um espaço disponível na parede em cima do armário onde fica a impressora. Creio que dará menos trabalho colacar o quadro ali do que na janela.

Fica a sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Bridi




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/10/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 1:33 pm

Oi Lú,essa placa que você falou seria uma placa de compensado?
Se for,não sai muito caro não,se for bem conversadinho acho que conseguimos de graça até,pois não vai ser muito grande,e geralmente quem vende isso,vende em tamanho maiores e sempre sobra uns pedaços menores.Uma sugestão,além do papel contact coloca um papel colorido em baixo,é que compesado é meio feinho.

E gostei da idéia do Felipe,de colocar em cima da impressora,além de dar menos trabalho acho que fica melhor pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Japa

Rodrigo Japa


Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/05/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 4:31 pm

Só que aí a Eza e o Felipinho não conseguiriam atualizar o quadro, hehehe! (nem eu!)

Que tal em baixo do quadro calendário? Ficaria muito escondido?
E atrás da porta? Eu acho uma boa ali.
Ir para o topo Ir para baixo
vala

vala


Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/06/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 11:47 pm

O quadro que tenho aqui em casa é comprado nas lojas 1oo1 do centro, não é uma loja especializada nisso.

Vou colocar minha idéia melhor:
- Proponho transformar um dos armario que temos em um quadro, encapar com um papel contact branco, faço algum acabamento. O armario fica mais bonito e util!!

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Fer

Fer


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 37

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Quadro   Quadro de Projetos Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 12:59 am

Oii gente.. entao.. no fim de semana que vem estou mais d boa com as provas e se quiserem eu posso ir ao centro com alguem pesquisar preços de quadros brancos, compensados etc..
beijoos!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQua Out 07, 2009 10:53 pm

eu vi um quadro que as pessoas escrevem com canetao para quadro branco, só que o quadro é de vidro, as vezes ali na vidraria da UFSC eles tem uns vidros sobrando hauhaua quem sabe
huahauah
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 08, 2009 7:49 am

Zimmm
tá mas escreve normal num vidro de janela (por exemplo)?
nunca escrevi num vidro com canetão, é de boa?
HAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 08, 2009 8:06 am

Os quadros de aula lá do Básico são dessa maneira.
Só precisaria algo para prender esse vidro na Parede muitíssimo bem, pois se ele cair da parede o acidente será feio.
Ir para o topo Ir para baixo
Luísa

Luísa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/05/2008
Idade : 35
Localização : Florianópolis / Joinville

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeQui Out 08, 2009 12:39 pm

ahh agoraa eu visualizei HAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Tereza

Maria Tereza


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/05/2008
Idade : 34

Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitimeSex Out 09, 2009 11:48 am

Vidro é um pouco perigoso, principalmente comigo envolvida!heheheh


Em cima da impressora ficaria ruim de atualizar, não só pra mim e pro Felipinho e pro Japa.. haeuaheaue, mas pra todos tbm.

Atrás da porta ou no lugar da janela é uma opção. E sobre o compensado eu achei jóia a idéia!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quadro de Projetos Empty
MensagemAssunto: Re: Quadro de Projetos   Quadro de Projetos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quadro de Projetos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Expectativas em Projetos
» Sugestões para diminuir nosso tempo de entrega dos projetos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Diretorias :: Projetos-
Ir para: