CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Empty
MensagemAssunto: Re:    Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 10:16 pm

Pô, sacanagem ficar contando o número de vezes que fiz a pergunta hehehe.

Mas brincadeiras a parte eu gostaria de responder a minha própria pergunta e quem sabe discutirmos aqui em cima disso e das visões que os outros membros tem para a CONAQ.

Só antes de responder vou comentar o porquê desse pergunta, afinal pra ser feita 7 vezes tem que ter uma boa razão não?

O princípio da pergunta não é tão simples mas é muito importante. A resposta que cada membro vai dar depende do seu conhecimento sobre a estratégia da empresa, sobre sua visão desse planejamento e sobre o alinhamento entre a estratégia e o membro.
A pergunta feita especificamente aos diretores é mais importante pois eles é que deverão guiar a empresa e a guiarão de acordo com a visão que tem pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Empty
MensagemAssunto: Re:    Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 10:51 pm

Minha visão pra CONAQ daqui a 5 anos é de uma empresa de mercado!

Uma empresa enxuta que trate as consultorias de forma ágil e que esteja bem presente no mercado de consultorias catarinense.

Penso na CONAQ já trabalhando com a sua estrutura modificada, não tendo mais uma diretoria de projetos mas tendo todos os seus membros capacitados para gerir a consultoria.
Com o Marketing atuando ativamente na sua divulgação no mercado e na busca de clientes.
Especificamente para a diretoria de Qualidade, os conceitos da melhoria contínua devem fazer parte da cultura da empresa e os mecanismos para isso devem ser simples e objetivos.
O RH trabalhando para pontencializar o desenvolvimento dos membros que passam pela CONAQ e indicando os melhores para gerirem nossas consultorias.
A CONAQ já tem potencial para ser modelo para outras EJs em alguns pontos, então para 5 anos temos que tornar real esse potencial. Gerando vários Case's de melhores práticas e marcando nossa presença no MEJ nacional.

De um modo geral acho que é isso... o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Rafael
Administrador



Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 35

Empty
MensagemAssunto: Re:    Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 5:08 pm

Bom a minha visão da CONAQ daqui a 5 anos é bem semelhante a do André, mas também daria um foco na imagem que a CONAQ terá futuramente perante todos os seus stakeholders, o número de inscritos será muito maior no processo seletivo, as pessoas permanecerão um bom tempo dentro da empresa contribuindo bastante para o seu desenvolvimento e a participação na CONAQ seria incentivada por grande parte dos professores do departamento, destacando a importância desta experiência antes de entrar no mercado de trabalho. Vejo uma empresa mais séria, mas nem por isso menos atraente, pois retrataria mais fielmente as nossa atuação futura.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Empty
MensagemAssunto: Re:    Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Comissões :: Gestão do Conhecimento-
Ir para: