CONAQ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONAQ

Fórum da CONAQ - Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Livros

Ir para baixo 
+2
Joao
Maiara
6 participantes
AutorMensagem
Maiara

Maiara


Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/10/2007
Idade : 34

Livros Empty
MensagemAssunto: Livros   Livros Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 10:11 am

Olá!

Tenho interesse de ler alguns livros sobre estratégia, desenvolvimento pessoal, liderança, entre outros temas com tópicos semelhantes. Gostaria que vocês postassem aqui leituras que vocês fizeram e que consideraram interessante para os demais membros da Empresa.

Algo nessa estrutura
Nome do livro:
Tema:
Por que é interessante que outros membros da CONAQ o leiam:


Obrigada, Maiara
Ir para o topo Ir para baixo
Joao




Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/10/2007

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 8:49 pm

Nome do livro: BSC Balanced ScoreCard, Kaplan e Norton
Tema:BSC é uma ferramenta que comunicaçao da estratégia, com base em 4 perspectivas. É bem legal.
Por que é interessante que outros membros da CONAQ o leiam:É atulamente a nossa forma de comunicaçao da estratégia.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 8:45 am

Olá, o livro que estou lendo no momento é bem interessante.
Nome:A Estratégia do Oceano Azul
Autores:W.Chan Kim e Renée Mauborgne
Tema:O livro trata da estratégia do oceano azul, que busca trazer inovações de valor para o produto/serviço da empresa. É recheado de exemplos.Em termos de estratégia é o que há de "novo" acredito, não sendo focada na estratégia clássica de "mais por menos".
Por que é interessante que outros membros da CONAQ o leiam: Acredito ser um livro excelente para qualquer um que queira trabalhar numa área gerencial: abre bastante a cabeça, mostra diversas empresas de sucesso, é cheio de conceitos interessantes. Talvez não seja tão aplicável a realidade da CONAQ (já que não estamos num contexto de competição feroz, eu acho), mas no mínimo alguma coisinha dá de se aproveitar.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:25 pm

Esse "A estratégia do Oceano Azul" também me recomendaram dizendo que é bem interessante.
Eu sugiro os do gerente-minuto
Nome: Gerente Minuto
Autores: Kenneth H. Blanchard; Spencer Johnson
Tema: Liderança.
Porque é interessante: O livro trata da liderança de uma forma aplicada e bem didática, é uma leitura bem interessante além de ser simples também

Esse é o primeiro, tem mais um ou dois dessa série do gerente minuto, mas eu não sei o nome direito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Lucas




Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 34
Localização : Florianópolis

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:33 pm

André escreveu:
Esse "A estratégia do Oceano Azul" também me recomendaram dizendo que é bem interessante.
Eu sugiro os do gerente-minuto
Nome: Gerente Minuto
Autores: Kenneth H. Blanchard; Spencer Johnson
Tema: Liderança.
Porque é interessante: O livro trata da liderança de uma forma aplicada e bem didática, é uma leitura bem interessante além de ser simples também

Esse é o primeiro, tem mais um ou dois dessa série do gerente minuto, mas eu não sei o nome direito.
André, podes falar um pouco mais sobre o livro? Eu sei que não fui eu que iniciei o tópico e tal, mas só porque despertou certo interesse.
Por exemplo, o que seria esse conceito de Gerente Minuto, que é titúlo do livro? É muito amplo para explicar aqui?
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:34 pm

Outro que pode ser interessante para o futuro da CONAQ..
Nome: Lucro a partir do Core Business
Autor: Chris Zook
Tema: O Core Business é o "negócio principal" de uma empresa, o livro trabalha em torno disso.
Porque é interessante: O conhecimento sobre Core Business pode auxiliar no direcionamento da CONAQ quando for partir pro mercado.

O Apache tem esse livro e pode falar mais certinho sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
André
Administrador



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/09/2007
Idade : 35

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:52 pm

Lucas escreveu:

André, podes falar um pouco mais sobre o livro? Eu sei que não fui eu que iniciei o tópico e tal, mas só porque despertou certo interesse.
Por exemplo, o que seria esse conceito de Gerente Minuto, que é titúlo do livro? É muito amplo para explicar aqui?
Valeu.

Eu lembrei do nome do outro.. "Liderança e o Gerente Minuto"
Eu e o Apache usamos esses livros pra um seminário de liderança para a CONAQ um tempo atrás, se encontrar a apresentação eu encaminho.

O "Gerente Minuto" trata de princípios básicos pra liderança. Sobre definir os objetivos junto aos liderados e como utilizar os elogios e as repreensões para afetar de forma positiva os trabalhos.

O "Liderança e o Gerente Minuto", que eu achei mais interessante, mostra que um líder tem que ser flexível com sua equipe. Ele trata dos diferentes "tipos de liderança" para as diferentes características dos liderados.

Faz você pensar bastante sobre como você exerce a liderança na sua equipe e como poderia melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.conaq.ufsc.br
Felipinho

Felipinho


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 39

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 8:29 am

Livro : O Monge e o executivo

Autor: : James C. Hunter

Por que ler? : Sinteticamente o livro propõe uma liderança sem ser autoritário. Ser lider, como comenta o autor, é ser antes de tudo um SERVIDOR. Muita gente ainda confunde os conceitos de ter autoridade e ser autoritário. Livro de cabeceira.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeQua Set 30, 2009 8:29 pm

Nome do livro: Empreender, fazendo a diferença

Tema: É o balanceamento do que um empresário tem que ter, de parte técnica no uqe vai trabahar, espirito empreendedor e administrativo. Ele explica que para montar o negocio nao basta ser bom somente num desses quesitos, tem que ser os três, ele explica os maiores motivos de empresas não darem certo, de não durarem mais de 2 anos.

Por que é interessante que outros membros da CONAQ o leiam: Mais por capacitação e desenvolvimento, pois qual é o espirito que queremos ressaltar nos empresarios juniores, é o espirito de empreender, e que tal aprender a fazer isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme P. Zim




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitimeQua Set 30, 2009 8:34 pm

Nome do livro: design pra quem não é designer

Tema: Aprender a mexer com fontes, tamanhos modelos, para material de divulgação, entre outros.

Por que é interessante que outros membros da CONAQ o leiam: é interessante para membros de Marketing saberem lidar com isso, saberem onde alterar para deixar o material mais discontraído, ou saber o que fazer para passar maior seriedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CONAQ :: Outros :: Outros temas-
Ir para: